Treinador deixa o clube com seis meses de trabalho, aproveitamento de 47,5% e queda no rendimento depois da Copa do Mundo, com sete derrotas consecutivas
O Corinthians demitiu o técnico Fernando Diniz nesta quarta-feira (7), pouco depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o sétimo revés consecutivo do Timão na competição e aumentou a pressão sobre a equipe na reta final da temporada.
A sequência negativa fez o Corinthians permanecer com 32 pontos e cair para a 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O Internacional, justamente o adversário da noite, chegou a 31 pontos e aparece em 17º lugar, deixando a disputa contra o rebaixamento ainda mais apertada.
Diniz havia assumido o comando da equipe em abril e permaneceu cerca de seis meses no cargo. Ao todo, foram 33 jogos oficiais, com 13 vitórias, oito empates e 12 derrotas, aproveitamento de 47,5%. O treinador também deixa o clube após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Veja também
.jpg)
Internacional derrota Corinthians no Beira-Rio e afunda rival em sequência de derrotas
Ídolo de Portugal critica Cristiano Ronaldo e cobra postura mais coletiva na seleção
O desempenho do Corinthians caiu de forma significativa após a paralisação para a Copa do Mundo. Antes da pausa, a equipe havia conseguido 64,6% de aproveitamento sob o comando de Diniz. Depois da retomada, foram apenas quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas em 17 partidas, com aproveitamento de 33,3%.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O executivo de futebol Marcelo Paz afirmou que a diretoria entendeu ser necessário promover uma mudança para tentar recuperar os resultados. O clube já procura um novo treinador e trabalha para ter um comandante à frente da equipe no clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo (11).