O ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, oficializou sua filiação ao Avante depois de ser convidado pelo prefeito de Manaus Renato Júnior, que também lidera o diretório municipal do partido. A assinatura da ficha de filiação marcou o início de uma nova etapa na trajetória política dele, que agora mira uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.
A movimentação faz parte das articulações antecipadas do grupo político ligado ao prefeito visando fortalecer a presença do Avante no cenário eleitoral do Amazonas. Com a entrada de Menezes na legenda, a expectativa é de que a chapa do partido à Câmara dos Deputados ganhe mais competitividade no estado.
Veja também

Fausto Jr. confirma pré-candidatura à reeleição e fortalece base política no Amazonas
A filiação de Menezes também surge em meio a uma reorganização das alianças políticas locais, com mudanças recentes de figuras importantes em outras siglas e debates internos sobre candidaturas e estratégias para o pleito geral que se avizinha.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A presença de Menezes ao lado de Renato Júnior no Avante dá um sinal de que o partido busca consolidar nomes com influência política e potencial eleitoral para disputar vagas de deputado federal e ampliar sua representação no Congresso.