28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/01/2020

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de grande proporção no Puraquequara

Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de grande proporção no Puraquequara

Na manhã desta quarta-feira (29/01), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no combate a incêndio em uma usina de reciclagem de plásticos, localizada na avenida Colatino Aleixo, bairro Puraquequara, zona leste da capital.

 

O CBMAM foi acionado às 7h37 por meio do Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), que deslocou a primeira resposta para o atendimento, uma a auto bomba tanque (ABT-28) pertencente ao 1º Batalhão de Incêndio.


Após a chegada da primeira equipe, os bombeiros militares constataram que as chamas já haviam tomado um galpão com aproximadamente 3.000m². Foram acionadas outras viaturas para atuarem na extinção do fogo.

 

Veja também

 

PM intensifica operações em três municípios de fronteira após fuga de detentos no Acre

 

Travessa do hospital de Humaitá recebe serviços de tapa-buracos com asfalto. Prefeito acompanha de perto tudo. VEJA VÍDEO


Para o combate foram utilizadas 13 viaturas, sendo cinco ABT, uma auto bomba florestal (ABF), dois auto tanques apoio (ATA 01 e 02), quatro apoios rápidos (AR) para transporte de pessoal e uma unidade de resgate (UR-19). Ao todo, 29 bombeiros militares atuaram na ocorrência.

 


Por volta das 10h da manhã o incêndio foi controlado, conforme explicou o Chefe de Estado Maior Geral do CBMAM, coronel BM Jair Ruas Braga.

 

Fotos: Divulgação


“O incêndio foi controlado e já iniciamos a fase de rescaldo, que é o resfriamento do material queimado. Há muito plástico, e por ele ser de fácil combustão, devemos redobrar o cuidado para evitar o surgimento de novas chamas”, disse o coronel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Mais de 79 mil litros de água foram utilizados no combate. O Corpo de Bombeiros Militar não registrou vítimas.  

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.