Corpo de Bombeiros captura jiboia que estava no motor de veículo no bairro Mauazinho
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na manhã deste domingo (09/02), para capturar uma jiboia que estava no motor de um veículo no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital.
Os militares utilizaram almofadas pneumáticas e cambão para retirar o animal em segurança. Após a ação, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural. Em caso de sinistro ou para captura de animais, a população deve imediatamente acionar os bombeiros por meio do número 193.
Veja também
O Corpo de Bombeiros no Amazonas foi criado no dia 11 de julho de 1876, com a promulgação da Portaria nº 268-1, que ordenava o serviço de extinção de incêndios.
Foto: Divulgação/CBMAM
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A princípio, a corporação era subordinada à Polícia Militar do Amazonas e, posteriormente, conquistou a independência e passou a abranger muitas outras modalidades de atuação, além do combate aos incêndios.