Evento esportivo promoveu saúde, lazer e solidariedade, mobilizando mais de 3 mil pessoas na zona Oeste da capital.
Mais de 3 mil pessoas participaram da Corrida da Compensa, realizada na manhã de domingo (28), na Zona Oeste de Manaus. Promovido pela Prefeitura de Manaus, o evento reuniu atletas profissionais, corredores amadores e moradores da região em uma programação voltada ao incentivo ao esporte, à qualidade de vida e à integração da comunidade.
As atividades começaram nas primeiras horas do dia com sessões de aquecimento e aulas de ritmos. Em seguida, os participantes percorreram o trajeto da corrida em um ambiente de confraternização, encerrando a programação com apresentações musicais e outras atrações voltadas ao público.
De acordo com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a iniciativa superou as expectativas de público e reforçou o interesse da população por eventos esportivos ao ar livre.
Veja também
.jpg)
Além da prática esportiva, a corrida também teve caráter solidário. Durante o período de inscrições, os participantes contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, totalizando mais de três toneladas arrecadadas. Os mantimentos serão destinados a famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A realização do evento contou com o apoio de diferentes secretarias municipais, responsáveis pela organização, segurança, atendimento em saúde, mobilidade urbana e infraestrutura, garantindo o suporte necessário para o sucesso da programação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Com a grande adesão do público, a expectativa da organização é que a Corrida da Compensa passe a integrar o calendário esportivo da capital e ganhe novas edições nos próximos anos.