Fazer isso com 3 a 1 no placar pode não ser necessário — destacou Courtois
O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, celebrou a classificação da equipe para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes, mas ficou "na bronca" com o zagueiro Dean Huijsen, que fez um pênalti e terminou expulso num final de jogo "maluco".
O arqueiro belga disse que a suspensão do jovem talento para o próximo duelo no Mundial, contra o Paris Saint-Germain, representa uma "perda significativa" e cobrou mais preparo dos jogadores para situações decisivas.
— Ele entrou muito bem, jogou tudo e nos deu muitas opções quando jogamos. Agora é a vez de outro estar pronto. Este é o Real Madrid, e há muitos esperando para jogar. Temos que agarrar essa oportunidade com as duas mãos. É um cartão vermelho desnecessário. Fazer isso com 3 a 1 no placar pode não ser necessário — destacou Courtois.
Veja também
Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo
Com final de jogo maluco, Real Madrid bate o Borussia e vai encarar o PSG na semi
O belga já havia disparado contra outro jovem defensor do Real Madrid, Raúl Asencio, que fez um pênalti na estreia da Copa e, no jogo seguinte, foi expulso de campo. Nas duas ocasiões, o espanhol fez faltas perigosas semelhantes. Courtois o criticou por cometer o mesmo erro duas vezes. Ele disse agora que atletas jovens como Asencio e Huijsen devem aprender com as falhas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— É um pouco de instinto defensivo. Mais como Raúl ou Dean. São jogadores jovens, que talvez pensem que têm que aceitar e se deixar levar, e essa é a regra: vermelho. Dá azar, mas no final, temos que aprender com isso. Tenho certeza de que eles farão isso e nós melhoraremos. Tentaremos vencer por ele e colocá-lo para jogar na final — ressaltou.
Fonte: R7