25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
21/01/2020

COVARDIA! Vídeo mostra grupo de bolsonaristas agredindo jovens durante visita da ministra Damares a São Carlos (SP)

Foto: ACidade ON São Carlos

Manifestantes são agredidos em visita da ministra Damares a São Carlos.

Manifestantes contra o Governo foram agredidos por munícipes apoiadores do Governo durante a espera pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves na manhã deste sábado (18).

 

Diversos moradores aguardavam em frente ao Paço Municipal. Porém, durante a chegada de um casal de manifestantes com placas, cerca de 20 pessoas os encurralaram e agrediram fisicamente e verbalmente.

 

Foto: ACidade ON São Carlos


"A gente veio fazer um fazer um protesto pacífico, com uma roupa colorida, com perucas e frases pacíficas, mas aparentemente isso é agressivo, isso ofende e a todo momento dizem que estamos atrapalhando a presença da ministra, mas nós fomos agredidas fisicamente, verbalmente e também na nossa liberdade de andar na rua, nossa liberdade sendo cerceada, de uma maneira tão antidemocrática. Mas isso comunica por si só o que estamos vivendo hoje. É uma pena que a sociedade não esteja disposta a isso", disse a jovem agredida Evelin Araripe.

 

O holandês Bem Van Impelen foi atingido por socos no nariz e chutes e afirmou se sentir humilhado por nunca ter passado por tal situação. "Não é normal bater em alguém durante a manifestação, estou desiludido. É um direito", contou.

 


Foto: ACidade ON São Carlos


Os manifestantes a favor da visita da ministra rasgaram os cartazes do grupo contrário, tiram bandeiras e, em outro momento,um homem jogou o celular de uma mulher que estava filmando a ação no chão.

 

Eles, incluindo o vereador Leandro (PSB), afirmaram que não tinham nada para falar sobre as agressões. Eles também atiraram ovos nos manifestantes e na imprensa que realizava a cobertura no local.

 

'Isso não é democracia'


Em meio a gritos, xingamentos e empurrões, o vereador Leandro Guerreiro falou sobre democracia e disse que os manifestantes não tinham direito de se manifestar porque estavam atrapalhando um evento marcado, além de também afirmar que eles só queriam "fazer bagunça".

 

"Isso aqui não é uma democracia porque eu escolho quem vai andar na rua. Se passar por aqui, vão levar porrada. Esse é o vereador Leandro Guerreiro", gritou aos manifestantes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam a confusão, mas não interviram. Procurada pelo G1 São Carlos, a Polícia Militar informou que não estava acompanhando a manifestação e que os policiais tinham a responsabilidade de garantir a segurança do trajeto da ministra pela cidade. A Guarda Civil Municipal foi procurada mas não se posicionou até a publicação dessa reportagem.

 

VEJA VÍDEO: 

 

Acidadeon

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.