20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
07/05/2020

COVID-19: CERCA DE 9,2% DE MORTES NO MUNDO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS SÃO DO BRASIL. VEJA LEVANTAMENTO

Foto: Reprodução

OMS aponta que Brasil segue como terceiro país com mais mortes e número de casos em um dia

Segundo apuração da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quinta-feira, 7, 9,2% das mortes por Covid-19 que aconteceram no mundo nas últimas 24 horas correspondem ao Brasil. O total apurado pelo órgão até 5h da manhã (horário de Brasília) de hoje é de 600 óbitos no país. O planeta teve 6.500 mortes no último dia.

 

O Brasil é considerado como o terceiro país com o maior número de óbitos em 24 horas causados pela pandemia do novo coronavírus . Em segundo lugar vem o Reino Unido , com 649 vítimas fatais, e os Estados Unidos lideram com 2,4 mil óbitos no último dia. Somadas, as mortes dos três países são equivalentes a metade do total de mortes.

 

O Brasil também é o território com maior foco da pandemia do novo coronavírus no Hemisfério Sul. A coleta de dados da OMS somava 7,9 mil mortes. No entanto, este número já alcançou os 8 mil.

 

Veja também

 

Casos confirmados de Covid-19 no Amazonas sobem para 9.243 e 751 o total de mortes

 

Brasil tem 8.536 mortes e 125.218 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério

Quando se trata de número de casos, a situação do Brasil é alarmante. Nas últimas 24 horas, o país registrou 6,9 mil novos casos. No entanto, fica em terceiro lugar novamente em número de infectados por dia, perdendo para Rússia (11 mil) e EUA (22 mil).

 

A OMS afirma que o mundo tem 3,6 milhões de pessoas infectadas e 254 mil mortos. A Europa segue como continente que lidera em número de casos, com 1,6 milhão de mortes. A América contam ainda com 80 mil casos a menos. São 150 mil óbitos na Europa e 84 mil no continente americano.

 

Dados defasados e subnotificações


A apuração feita pela OMS é feita de acordo com as informações disponibilizadas pelos governos de cada país. É de responsabilidade de cada um que os dados sejam enviados a Genebra. Portanto, é importante considerar que os dados estão defasados.

 

Os dados podem ser imprecisos por países que estão tendo problemas para monitorar com precisão o crescimento da pandemia em seus territórios. É o caso do Brasil, que tem sido impactado pela subnotificação de casos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A organização explica que quando existe número de salto, provavelmente aquele país teve um pico de aumento nas testagens. No entanto, o nível de redução ou não redução da taxa consegue revelar o tamanho da crise. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.