26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/11/2020

Covid-19 desmantela defesa do Atlético-MG, e ataque precisa carregar time diante do Ceará

Foto: Reprodução

No sistema ofensivo, apenas Savinho (reserva) e Eduardo Vargas (titular) contraíram a Covid-19. Dos 10 casos no elenco, sete são de jogadores do sistema defensivo; time vai sem volantes para o jogo

O técnico Jorge Sampaoli, de longe, munido apenas do aparelho celular, precisará "rebolar" para acertar a escalação do Atlético-MG neste domingo, quando o time visita o Ceará às 16h (de Brasília) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Covid-19 criou buracos no elenco, que depende, mais do que nunca, da força ofensiva.

 

O surto de infecção do novo coronavírus nos últimos dias fez o Galo perder 10 jogadores para este duelo no Castelão. Da lista de positivados, sete são ligados diretamente ao sistema defensivo, e apenas dois atletas do ataque. O sistema ofensivo chega para esta rodada como detinha o melhor ataque do Brasileirão. O Galo marcou 37 gols nos 21 jogos realizados.

 

Apenas Eduardo Vargas, entre os jogadores do time titular da parte da frente, está indisponível para jogar. Ele contraiu Covid-19 e já havia desfalcado o clube contra o Athletico-PR, quando o Galo passou em branco no Mineirão e perdeu a chance de colocar cinco pontos de frente para Inter, Flamengo e São Paulo, o que garantiria a liderança nesta rodada, independentemente dos resultados.

 

Veja também

 

São Paulo x Vasco! Veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Balotelli está próximo de assinar com o Vasco, afirma imprensa italiana

 

A realidade do Atlético é outra, porém. Na defesa, não há opções do time principal para duas posições: lateral direita e volante. Guga está com Covid, Mariano lesionou. Talison, que foi titular na quarta, é cotado para permanecer. No meio, um quebra cabeça. São, teoricamente, três posições - volante e dois meias. Jair, que era dúvida para o jogo por conta de desgaste físico, foi cortado por Covid. Alan Franco e Allan já estavam infectados. Restam Nathan, Zaracho e Hyoran, todos ofensivos.

 

Uma alternativa é Sampaoli avançar Guilherme Arana, como normalmente acontece, e acionar o jovem Wesley como peça de marcação no meio. Com a volta de Junior Alonso da seleção paraguaia, o defensor pode fechar o lado esquerdo da defesa e liberar o lateral. Na zaga, Igor Rabello e Bueno são as opções.

 

O trio ofensivo não deve fugir de Savarino - outro que retornou das Eliminatórias - na vaga de Eduardo Vargas, com Keno na esquerda, e Eduardo Sasha mais centralizado. Marrony, titular contra o Furacão, seguirá no banco de reservas, que conta com Dylan Borrero, Marquinhos e Calebe entre os atletas que já vinham sendo relacionados em "tempos normais".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A lista de infectados do Atlético: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco, Sávio e Vargas. Ainda há Tardelli e Mariano no departamento médico. Na comissão técnica, muitos positivados - o auxiliar Éder Aleixo foi o último -, com Leandro Zago acionado para ficar na beira do gramado, tendo Lucas Gonçalves (auxiliar) e Ricardo Seguins (preparador físico) na cobertura. 

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.