20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/06/2020

Covid-19: Reino Unido registra aglomeração em praias na Inglaterra. VEJA

Foto: Reprodução

Em meio à estabilização da curva da doença, ingleses ignoraram medidas de distanciamento físico para caminhar na areia e tomar banho de mar

Nem mesmo as medidas de distanciamento social impediram os ingleses de aproveitar o dia mais quente do ano no Reino Unido. Com temperatura de 30ºC, a população ignorou as recomendações de distanciamento físico, adotadas para conter novas incidências da Covid-19, e lotou as praias.

 

Praias em Bournemouth e Brighton, localizadas no sul da Inglaterra, tinham areias cobertas de guarda-sóis, pessoas estiradas e caminhando lado a lado. A aglomeração era visível. Banhistas se arriscaram e foram ao mar para um mergulho.

 

As movimentações de hoje são consideradas como preocupantes pelas autoridades inglesas. Além da pandemia do novo coronavírus , espera-se que a alta temperatura possa causar problemas de saúde, principalmente para idosos, que são considerados do grupo de risco.

 

Veja também

 

Países que controlaram Covid-19 voltam a registrar novos casos

 

Mulher acusada de tossir em bebê propositalmente é procurada pela polícia nos EUA

 

Foto: Reprodução

 

Estabilização da curva


O Reino Unido foi um dos territórios mundiais e europeus mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. A Universidade Johns Hopkins informa em seus dados que, até hoje (24), quando as aglomerações aconteceram, país conta com 308 mil casos de Covid-19 e 43 mil óbitos.

 

As autoridades de Saúde do Reino Unido afirmam que o número de casos está diminuindo e informam que quantidade está se igualando ao que era no mês de março. No entanto, aglomerações são capazes de incentivar uma segunda onda da Covid-19.

 

Mesmo com uma possível estabilização em vista, o país segue com suas medidas de distanciamento social . Pessoas devem manter distância entre as outras de pelo menos dois metros e precisam utilizar máscara. O governo segue pedindo para que a população saia apenas quando necessário e permaneça em casa.

 

O primeiro-ministro Boris Johnson , que chegou a ser infectado pelo novo coronavírus, está planejando uma reabertura que deve começar no próximo dia 4.

 

No entanto, restrições serão mantidas e certos estabelecimentos não devem retomar atividades agora, como academias de ginástica, clubes noturnos, spas e piscinas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O governo afirma ainda que caso incidências da Covid-19 voltem a crescer, medidas serão reavaliadas.
 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.