19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/06/2021

CPI da Covid: 'Pfizer ficou sem resposta pelo menos 81 vezes', diz Randolfe. VEJA

Foto: Reprodução

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Na tarde desta quarta-feira (9), durante o depoimento do ex-secretário da Saúde Élcio Franco à CPI da Covid , o vice-presidente da Comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), contou 81 correspondências da farmacêutica Pfizer com ofertas de vacinas ao governo federal e disse que a maioria não teve resposta.

 

"Ao que me parece, pelos documentos que temos aqui, 90% dessas ficaram sem resposta", disse o senador. Franco, porém, defendeu que algumas das cartas eram repetidas. "Algumas delas já eram respostas às demandas nossas, só para citar para o senhor. Outras, eram e-mails que eles mandavam repetidamente para o Ministério com o mesmo conteúdo que eles mandaram quatro, cinco vezes".

 

Veja também

 

Queiroga procurou proteger Bolsonaro na CPI, diz Randolfe

 

STF marca sessão de emergência para discutir suspensão da Copa América

 

 

Assista à sequência:

 

 

  

Em uma das mensagens lidas pelo senador durante a oitiva, a Pfizer perguntava se a pasta já havia tomado a decisão "de não avançar com assinatura do documento", já que, se esse fosse o caso, eles gostariam de ser avisados para poder disponibilizar as doses a outros países.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Na última semana, o senador disse que a Pfizer enviou 53 e-mails ao Ministério da Saúde, sendo que todos foram ignorados . Porém, em nova investigação da Comissão, a cúpula teve acesso a novos documentos, que, segundo Randolfe, provam 81 tentativas de contato com a pasta.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.