19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/05/2020

CPI da Saúde solicita ao MPF relatório completo da Operação Maus Caminhos e convoca ex-secretários

Foto: Divulgação

O pedido para liberação do relatório foi apresentado pelo deputado estadual Fausto Jr, que é o relator da CPI da Saúde.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou hoje (27) o pedido para que o Ministério Público Federal forneça cópia completa do relatório da Operação Maus Caminhos, que em 2016 desarticulou um esquema criminoso que desviava recursos da Saúde no Amazonas.

 

O pedido para liberação do relatório foi apresentado pelo deputado estadual Fausto Jr, que é o relator da CPI da Saúde. O parlamentar argumenta que a investigação feita pelo MPF levou em conta desvios de recursos federais, porém existe a necessidade de aprofundar a investigação envolvendo recursos estaduais.

 

“Vamos usar o relatório da Operação Maus Caminhos para analisar contratos envolvendo recursos estaduais repassados às empresas que forneciam produtos e serviços à Secretaria de Saúde do Amazonas”, afirmou Fausto Jr.

 

Veja também 

 

Retorno dos fieis às igrejas será gradativo, mas coerente, avalia Joelson Silva

 

Planilha servirá de subsídio para CMM acompanhar aplicação de recursos

 

A Operação Maus Caminhos foi uma investigação realizada em 2016, pelo Ministério Público Federal, para desarticular um grupo criminoso que desviava recursos públicos, por meio de contratos milionários, firmados com o Governo do Amazonas.

 

A primeira fase da investigação girou em torno do Instituto Novos Caminhos (INC), administrado pelo médico e empresário Mouhamad Moustafa, apontado pelo MPF como principal articulador da organização criminosa.

 

A CPI da Saúde também aprovou hoje a convocação do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, e da ex-secretária de Saúde da Capital, Daina Mejia. Eles terão que esclarecer as denúncias de irregularidades envolvendo a compra de respiradores hospitalares para o tratamento de pacientes com coronavírus.

 

A data para os depoimentos será marcada na próxima segunda-feira, durante reunião virtual da CPI.

 

Na sexta-feira (29) os membros da CPI farão uma inspeção no hospital Nilton Lins, usado pelo governo do Estado para tratamento de pacientes com Covid-19. A inspeção foi sugerida pelo deputado Wilker Barreto e aprovada pelos demais membros da comissão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Vamos ao hospital de campanha Nilton Lins avaliar a verdadeira situação do hospital. Queremos verificar a quantidade de leitos disponíveis, equipe técnica trabalhando, aparelhos funcionando e a oferta de aparelhos de proteção individual aos funcionários”, propôs Fausto Jr.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.