18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
14/02/2020

Criatura bizarra de duas cabeças é encontrada no Distrito Federal. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Criatura bizarra de duas cabeças aparece em Vicente Pires

Um morador de Vicente Pires encontrou nesta quinta-feira (13/2) um bicho exótico no quintal de casa. A criatura estava em um pé de uva e chamou atenção pelo aspecto e pelo formato. O animal possuía duas cabeças parecidas ao de uma cobra. Ao receber a foto, o jornal Correio Braziliense ficou na dúvida. Afinal, o bicho era uma cobra ou uma lagarta?


Conhecido como lagarta-serpente, o animal é uma das várias lagartas de mariposas que imitam cobras para se proteger de predadores. O comportamento é chamado de mimetismo. De acordo com Carlos Eduardo Nóbrega, diretor de répteis do Zoológico de Brasília esse é um nome popular de um tipo de lagarta chamada mandarová da videira.

 

"É comum encontrá-las na região de Brasília, principalmente em plantações de uva, em cipós e em outras árvores da família da uva". O bicho é considerado uma praga desse tipo de plantação. "Se a pessoa tiver um cultivo de interesse econômico é indicado consultar um engenheiro agrônomo para tomar as medidas necessárias", indica o especialista.

 

Veja também

 

Bizarro! Após andar 11 km de moto, homem encontra cobra venenosa em seu capacete

Bizarro! Beber sangue de criminosos já foi uma terapia muito comum. VEJA

O animal não representa nenhum tipo de risco para humanos. "O inseto não é venoso. Na verdade, ele utiliza o mimetismo para parecer com uma cobra", afirma Carlos Eduardo. O comportamento, segundo o especialista, é para fugir de pássaros predadores. "A lagarta abaixa a cabeça e fica com esses dois falsos olhos. Essa da imagem provavelmente está em estágio final de crescimento para virar uma pupa e depois uma mariposa", afirma Carlos Eduardo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Vídeo 

  

 

Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.