28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/05/2020

Crivella indica volta de clubes do Rio aos treinos na segunda-feira

Foto: Agência Brasil

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella , informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, as equipes estarão liberadas para retornarem aos treinamentos, mediante a execução do protocolo de segurança.

 

— Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão (retornar aos treinos ). Reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas - afirmou, em coletiva nesta sexta-feira.

 

Crivella disse ainda que se reunirá com os presidentes dos clubes cariocas neste domingo (24), para discutir sobre a retomada das atividades.

 

Veja também


Ex-médico do Flamengo detona postura do clube, após reunião com Jair Bolsonaro: 'Falta de coerência'

 

Advogado Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro

 

A ida do prefeito Marcelo Crivella a Brasília nesta quinta, para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, dois dias depois do presidente do Flamengo almoçar no Planalto, sinalizou a reabertura gradual das atividades no Rio. E o Flamengo trabalhava nos bastidores para que o futebol seja uma delas, como O GLOBO informou.

 

Desta forma, enviou relatório ao comitê científico que se reuniu com o departamento médico rubro-negro na véspera, e ouviu sobre todos os cuidados tomados. A liberação só não aconteceu, na visão do Flamengo , para que não se estimulasse a iniciativa antes da hora.

 

Ainda nesta quinta, o governador do estado, Wilson Witzel, se disse favorável aos treinos. Barreira que já não existia na boa relação do político com a diretoria rubro-negra.

 

“Eu não sou contra os treinos acontecerem; o que eu disse que eu sou contra é esses treinos acontecerem sem que haja uma preocupação dos dirigentes em proteger o atleta. O atleta fica muito exposto, vulnerável”,disse Witzel, à CNN Brasil.

 

Internamente, o Flamengo entende ter segurança jurídica para realizar as atividades de condicionamento físico dos atletas no Ninho do Urubu. A visão do clube em relação ao decreto da Prefeitura do Rio que regula funcionamento dos estabelecimentos é que o centro de treinamento não precisa estar fechado, desde que os frequentadores cumpram protocolos de higiene.

 

O GLOBO apurou que o clube buscou pareceres jurídicos para darem sustentação a essa interpretação. Quando entra em contato com o clube, a Prefeitura vai no sentido de reforçar a recomendação em nome do exemplo e não usa argumentos com base na legislação vigente.

 

Mesmo com a presença dos atletas, as atividades estão reduzidas no Ninho na comparação com o período pré-pandemia. Não há refeições sendo feitas no local. Os jogadores chegam nos próprios carros, são submetidos à higienização e ficam divididos em grupos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Flamengo, na verdade, tem a visão de que não voltou aos treinos ainda. já que as atividades se limitam mais ao trabalho físico do que tático. Não há coletivos, por exemplo, ou atividades 11 contra 11. Até por isso inseriu na nota oficial publicada no site um trecho no qual os integrantes de departamento de futebol se dizem “dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos”.

 

Em nota, a Prefeitura disse ter solicitado ao Fla “que informe quais são as atividades que foram retomadas pelo clube, a fim de verificar se elas contrariam as restrições de isolamento social determinadas em decreto municipal”. No momento contrariam, mas tudo indica que é questão de tempo. 


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.