29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/01/2023

Crossfit é perigoso? Veja os cuidados necessários para os iniciantes

Foto: Reprodução

A prática de crossfit tem vários benefícios para a saúde e para estética. O treino com exercícios de alto impacto se popularizou no Brasil, mas ainda gera dúvidas entre os praticantes.

 

O professor e doutor Átila Alexandre Trapé, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (EEFERP-USP), esclarece algumas delas e dá dicas para os iniciantes.

 

Iniciantes no crossfit têm restrições de exercícios?

 

Veja também

 

Vai pedalar? Veja 7 dicas para andar de bicicleta com segurança

 

7 danos à saúde causados pelo cigarro

 

“Acredito que não há uma especificidade tão grande relacionada ao exercício, mas de uma forma geral, pensar que o mais importante é não adicionar sobrecarga em um movimento que não está sendo bem realizado. Isso do ponto de vista da técnica e da mobilidade articular. O crossfit tem uma série de exercícios mais complexos em que o aluno só vai realizar quando está preparado”, afirma Trapé.

 

CrossFit

Foto: Reprodução

 

Há um preço a ser pago quando se investe na qualidade. O especialista cita a importância de um profissional qualificado para que os treinos do crossfit deem resultados tanto para os principiantes quanto aos veteranos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“É importante destacar também que temos progressões e regressões dos exercícios. Então, principalmente nesse sentido, treinar em um lugar que você tenha professores que possam orientar bem significa adaptar os movimentos que não consegue realizar naquele momento e realizar regressões”, orienta.

 

Fonte: Sportlife

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.