23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/09/2021

Cruzeiro se espelha em outras arrancadas para retornar à elite do futebol nacional

Foto: Bruno Haddad

Vanderlei Luxemburgo estabeleceu meta para o Cruzeiro no restante da Série B

O Cruzeiro ocupa a 13ª colocação da Série B, com 29 pontos conquistados. Invicta há 10 partidas, a Raposa agora busca sequência de vitórias para diminuir a diferença para o G4, que hoje é de 11 pontos. O treinador Vanderlei Luxemburgo até estabeleceu uma meta de vitórias e há exemplos recentes de arrancadas para o Cruzeiro se espelhar.

 

Duas equipes conquistaram uma sequência de resultados que a equipe mineira tem como objetivo. Nos anos de 2013 e 2016, Figueirense e Avaí, respectivamente, saíram do meio da tabela para buscar o acesso à elite do futebol nacional.

 

O Figueira ocupava a 11ª colocação, após 23 rodadas, com 30 pontos conquistados - um a mais que o Cruzeiro tem atualmente. Depois, a equipe catarinense conseguiu 9 vitórias, três empates e três derrotas, somou 30 pontos em 45 possíveis e terminou a competição na 4ª colocação, com o acesso garantido.

 

Veja também

 

Com time experiente, Brasil quer apagar 2016 e retomar coroa do futsal

 

Pelé segue estável e pode deixar UTI do Albert Einstein em breve

 

A arrancada do Avaí foi ainda mais impressionante. Em 2016, a equipe ocupava a décima segunda colocação, curiosamente também com 30 pontos. Nas 15 partidas restantes, foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Leão somou 36 pontos em 45 possíveis e acabou a Segundona em segundo lugar, com 66 pontos e com o acesso confirmado.

 

O treinador celeste já comentou que o clube precisa de pelo menos 10 vitórias para sonhar com o acesso. A conta foi feita antes da vitória contra a Ponte Preta, quando o clube ainda tinha 26 pontos. Com os trinta pontos imaginados por Luxa, o Cruzeiro somaria 56 ao final do torneio.

 

A menor pontuação para conseguir o acesso foi alcançada pelo Vitória, em 2007, quando somou 59 pontos. Será preciso três pontos a mais para o Cruzeiro pelo menos igualar essa marca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A caminhada cruzeirense em busca dessa arrancada continua na próxima quinta-feira, quando a Raposa receberá o Operário, às 19h, na Arena do Jacaré.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.