NOTÍCIAS
Internacional
27/07/2021

Cubanos protestam em Washington aos gritos de 'abaixo a ditadura'

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Manifestantes ocuparam as ruas da capital dos EUA em trajeto que passou em frente à Casa Branca e à embaixada de Cuba

Cubanos se reuniram em Washington nesta segunda-feira (26) para exigir "liberdade para Cuba" e uma intervenção dos Estados Unidos após a repressão aos protestos históricos há duas semanas na ilha.

 

Com bandeiras cubanas e americanas, os manifestantes passaram em frente à Casa Branca e depois à embaixada cubana, gritando "Abaixo a ditadura" e "Pátria e vida", título de uma canção que se tornou um símbolo do movimento de protesto.

 

Os manifestantes colocaram nas portas da embaixada cartazes com a legenda "Não temos mais medo" e pedindo uma "intervenção" dos Estados Unidos.

 

Veja também 

 

Tempestade de areia 'engole' cidade à beira do deserto de Gobi na China. VEJA VÍDEO

Coreias do Sul e Norte concordam em restaurar linha de comunicação, um ano após Kim Jong-un cortar diálogo

“Pedimos ao governo Biden que intervenha militarmente porque em Cuba o exército enfrenta cidadãos que não estão armados”, disse à AFP Yamila Díaz, 34 anos, nascida na ilha.

 

Kat Moya, 22 anos, uma americana cujo pai fugiu de Cuba, disse que queria mostrar sua solidariedade aos cubanos: “Eles não gozam das liberdades que temos aqui, temos o direito de estar aqui (nos manifestando) enquanto eles são espancados por fazerem o mesmo lá" na ilha.

 

“É a primeira vez que o povo cubano está tão unido, dentro e fora de Cuba”, disse Carlos Rodríguez, de 29 anos. “Não queremos o comunismo”, acrescentou.

 

Na semana passada, o governo Joe Biden impôs sanções ao ministro da Defesa cubano, alegando buscar uma forma de restaurar o acesso à Internet na ilha, além de permitir que os cubano-americanos enviem dinheiro para seus familiares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Há duas semanas, Cuba, em meio a uma grave crise econômica, registrou protestos sem precedentes contra o governo que deixaram um morto, dezenas de feridos e centenas de detidos.

 

Fonte: R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.