25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/05/2021

Curtain bangs: Como usar a franja que é a nova moda entre as celebridades

Foto: Reprodução

Duda Reis, Hailey Bieber e Camila Coutinho

Se os olhos são a janela da alma, nada mais justo do que ter uma boa cortina para eles! Brincadeiras à parte, as franjas estão com tudo e tornaram-se a mais nova febre entre as celebridades -- das mais curtinhas às mais longas, parece que todo mundo resolveu cortar a sua. Entre os estilos mais comuns, a curtain bangs (ou franja cortina), é a preferida e vem fazendo a cabeça das famosas. Duda Reis, Camila Coutinho e Rafa Kalimann são algumas das que adotaram!

 

Sucesso no final dos anos 1960, graças à musa Brigitte Bardot, esse tipo de franja é elegante e tem o poder de emoldurar o rosto. O cabeleireiro Dougllas Dias, do The Art Salon de São Paulo, ensina que a curtain bangs é mais comprida, geralmente na altura das sobrancelhas, chegando até as maçãs do rosto e bem dividida ao meio -- daí a ideia de ‘cortina’! Justamente por ser maiorzinha, é ideal para quem quer dar uma mudada no visual, mas sem radicalizar.

 

Cortar uma franja pode parecer uma mudança simples, mas não se engane! Quando bem feita, faz toda a diferença e pode renovar completamente o visual! “Com a pandemia, as pessoas estão mais abertas às mudanças capilares, porém, pensando sempre em praticidade e pouca manutenção. A franja voltou com força, pois permite mudar o visual, sem alterar o comprimento do cabelo”, explica Dougllas.

 

Veja também

 

Mulheres que não usam maquiagem são mais inteligentes e mais atraentes, diz estudo

 

Libido: entenda como o desejo sexual funciona de acordo com a idade

 

No caso das curtain bangs, o segredo do sucesso é o corte irregular, maior nas laterais e com um leve repicado nas pontas, adaptado para o formato de cada rosto. Para valorizar seu visual novíssimo, “um truque de styling superprático é fazer um rabo de cabelo e deixar a franja e as camadas que evidenciam o rosto mais soltas -- é um clássico atemporal”, finaliza o hairstylist. E aí, pronta para passar a tesoura?

 

Brigitte Bardot (Foto: Pinterest)

 

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Jennifer Lopez (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Naomi Campbell (Foto: Pinterest)

 

Bianca Petry (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Lesley Fresh Lenghts (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Kaia Gerber (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fotos: Reproduções

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.