26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/04/2020

Curvex: o que é, para o que serve e como usar! CONFIRA

Foto: Reprodução

Curvex: o que é, para o que serve e como usar!

Muitas mulheres morrem de medo de usar curvador de cílios o famoso curvex.

 

Rodeado de dúvidas, o acessório que mais parece uma tesoura ou uma pinça cirúrgica, causa questionamentos, será que puxa a pálpebra? Machuca? Arranca ou quebra os cílios? Uso antes ou depois da máscara? Ele dura quanto tempo?

 

Aqui vamos tirar suas dúvidas e dar algumas dicas de como usar e nunca mais ficar sem!

 

Veja também

 

Como fazer seu próprio batom natural com ingredientes que você têm em casa

 

Desafio fashion: look com travesseiro divide opiniões na internet

Como usar curvex

 


Se o seu aparelho for térmico, aguarde o tempo de aquecimento. Caso seja o tradicional, se quiser, esquente-o um pouquinho com o secador para turbinar o efeito. Para checar se a temperatura está ok, teste no braço.


Posicione o curvex rente à raiz dos cílios e certifique-se de que o acessório esteja encaixado corretamente para não beliscar as pálpebras. Feche o aparelho.


Pressione os fios levemente e, em seguida, aperte com mais força.


Para finalizar, repita o movimento no meio dos cílios e crie sua curvatura. Retire o curvex com cuidado. Voilà!


Há quem tenha dificuldade de alcançar o aparelho nos cantinhos dos cílios. Para vencer esse desafio, faça a aplicação em duas etapas: use o curvex primeiro no canto externo e, depois, nos fios internos. Se mesmo assim não conseguir, invista em um modelo com tamanho menor, específico para atingir os pelos inacessíveis.

 

Agora, é a vez da máscara

 

Fotos: Reprodução


Mas, antes, se quiser aumentar ainda mais o tamanho dos cílios, dê pinceladas de pó compacto nas pontinhas. Depois, passe três camadas de máscara alongadora e/ou curvadora para melhores resultados. Vale reforçar: a máscara JAMAIS deve ser aplicada antes do curvex. Os cílios ficam rígidos e há grandes chances de quebrá-los com a pressão da ferramenta.

 

Manutenção do curvex


Toda vez que usá-lo, higienize-o com cotonete, água e sabão para evitar a proliferação de bactérias. Vale também ficar de olho na borrachinha do curvex, que, de tempos em tempos, precisa ser trocada, já que envelhece e fica rígida. Procure pela versão de silicone, que é macia e não quebra os cílios.

 

1. O curvex machuca?


Não! Sendo usado de maneira correta, ele não dói nada! Para isso basta ter um pouquinho de paciência no começo. Primeiro olhe reto e encaixe o curvex na raiz dos cílios, olhe para um lado e para o outro para certificar que todos os pelinhos estão encaixados dentro do espaço, em seguida aperte levemente o curvador e sinta se não está beliscando sua pele, após conferir que não está machucando, aperte com mais força por alguns segundos e abra o curvex para retirá-lo dos seus cílios, para não ficar marcado demais na raiz, repita o movimento na extensão dos cílios.

 

2. Ele pode arrancar meus cílios?


Mais uma vez a resposta é não, conforme você usa! Tudo depende da maneira certa de usar. Para isso, aplique sempre com os cílios limpos, e nunca puxe o curvex fechado com seus cílios dentro, sempre abra-o para retirar dos cílios!

 

3. Aplico o curvex antes ou depois da máscara?


O mais indicado é aplicar antes da máscara. O rímel deixa os fios enrijecidos e com isso corre o risco de quebrá-los com a pressão do curvex! Mas nunca deixe de aplicar a máscara após, para deixar um olhar mais poderoso.

 

4. Quanto tempo dura o meu curvex?


O curvex dura muitíssimo tempo, desde que você cuide bem, limpe-o sempre após o uso, não deixe-o molhado etc. mas o que você precisa trocar é a borrachinha dele, o mais indicado é a cada 3 meses, mas depende do seu aparelho e seu uso, mas é essencial a troca, pois a borrachinha vai enrijecendo e perdendo o efeito desejado e pior, ficando com fissuras, as quais podem prender seu cílios e aí sim machucar!

 

Uma dica super legal para potencializar o efeito do seu curvex é aquecê-lo antes de aplicar, fazendo um efeito “babyliss”, no mercado de beleza já existem os curvadores térmicos, mas você pode recriar esse efeito em casa com o que você já tem!


Basta aquecer a ponta do curvex com um secador por alguns segundos, e aplicar em seguida nos cílios, mas não se esquece de verificar a temperatura antes, para não correr o risco de queimar e machucar seus olhos!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Garanto que com essas dicas, na sua nécessaire, o curvex vai fazer parte do top 5 dos queridinhos!!! 

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.