17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
09/05/2024

CVM e Inmetro adiam provas de concursos devido às chuvas no Sul. Seleção do Banco Central também terá mudança de data

Foto: Reprodução

Objetivo é garantir segurança plena a candidatos e profissionais envolvidos na aplicação das avaliações. Caixa ainda estuda possibilidade de alterar cronograma de sua seleção

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou, nesta quarta-feira (dia 8), o adiamento da aplicação das provas de seu concurso público que aconteceria no dia 26 de maio, em todo o país. A seleção oferece 60 vagas imediatas nos cargos de inspetor e analista, com exigência de nível superior. Segundo dados divulgado pela banca, a seleção conta com mais de dez mil inscritos.

 

"Ressalta-se que o objetivo essencial é garantir a segurança plena de todos os candidatos e profissionais envolvidos na aplicação da prova", informou a CVM em nota.A prova para os candidatos que concorrem a 60 vagas, com remuneração inicial de R$ 20.924,80, será remarcada para o dia 23 de junho.

 

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também decidiu, na segunda-feira (dia 6), adiar as provas do concurso que ocorreriam no próximo domingo, dia 12 de maio. São oferecidas cem vagas imediatas nos cargos de pesquisador - tecnologista em metrologia e qualidade (60 chances) e analista executivo em metrologia e qualidade (40 postos). Ambos têm exigência de nível superior. O salário oferecido nos dois casos é de R$ 8.700,31.

 

 Veja também  

 

Inscrições em seleção da Escola Naval com oferta 54 vagas para ambos os sexos se encerram nesta quarta-feira

 

CNU: governo indica provável nova data para o 'Enem dos Concursos'

"Conforme previsto no edital do concurso, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma das localidades de realização de provas. Diante da calamidade recém-instaurada, e dada a impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se imperiosa a decisão pelo adiamento das fases do certame. As novas datas serão oportunamente divulgadas", disse o instituto em nota.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O processo seletivo também vai formar um cadastro de reserva, com 760 oportunidades (370 para pesquisador e 390 para analista). A seleção está a cargo do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). 

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.