Levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro; na rodada anterior, Lula tinha 39% e Flávio Bolsonaro, 35% no primeiro turno
O Datafolha divulga nesta quinta-feira (17), no fim da tarde, uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento é contratado pela Globo e pela Folha de S.Paulo e foi realizado entre os dias 15 e 17 de setembro.
A nova rodada ocorre em meio à repercussão das recentes decisões e discussões no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao caso Banco Master e ao ministro Alexandre de Moraes.
No levantamento anterior, divulgado em 11 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou 39% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), com 35%. Augusto Cury (Avante) apareceu com 6%, Ronaldo Caiado (PSD) com 4%, Renan Santos (Missão) com 3% e Romeu Zema (Novo) com 2%.
Veja também

Corrida ao Planalto já consumiu R$ 151 milhões antes do 1º turno
TRE-AM começa preparação de urnas eletrônicas para as Eleições 2026
Na simulação de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o petista tinha 46%, contra 44% do senador. A diferença estava dentro da margem de erro da pesquisa.
A nova pesquisa ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04029/2026.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Os resultados representam as intenções de voto no período em que as entrevistas foram realizadas e não constituem previsão do resultado das eleições. O Datafolha informou que os novos números serão divulgados no fim da tarde desta quinta-feira.