Davide Ancelotti desembarca no Rio para assumir como técnico do Botafogo
O novo técnico do Botafogo já está no Rio de Janeiro. Davide Ancelotti desembarcou no aeroporto na manhã desta terça-feira para assumir como treinador após a demissão de Renato Paiva e dar início ao trabalho no clube alvinegro.
No desembarque, o italiano de 35 anos segurou uma bandeira do Botafogo. Ele foi orientado por seus representantes a não dar entrevista, já que ainda não assinou contrato.
"Muito feliz, muito feliz. Obrigado!", resumiu ele em português.
Veja também

Botafogo acerta a contratação do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti
Al Ahli, da Arábia Saudita, negocia contratação de Messi, diz jornal
Essa será a primeira experiência como técnico principal de Davide, que fazia parte da comissão técnica do pai na seleção brasileira. Ele vai assinar contrato válido até 2026, mas uma cláusula permitirá que ele se junte à Seleção durante a Copa do Mundo do ano que vem.
A CBF considera que a experiência pode ser interessante para Davide, até mesmo para ambientação dentro do futebol brasileiro e, por consequência, para observação de jogadores. Inicialmente, pelo trabalho como auxiliar, Davide nem moraria no Brasil, como os outros auxiliares.

Foto: Reprodução
Carlo Ancelotti'nin o?lu Davide Ancelotti, Botafogo'nun yeni teknik direktörü oldu. pic.twitter.com/TB67cZcZM3
— ?ut Spor (@SutSpor) July 8, 2025
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Três dos auxiliares que virão com Davide são o espanhol Luis Tevenet, do Atlético de Madrid, o inglês Andy Mangan, do Stockport, e o italiano Luca Guerra, no Istra, da Croácia - este para ser preparador físico. Existe a possibilidade de outros profissionais serem contratados.
Fonte: GE