27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/07/2021

De cantora de igreja a gerente do tráfico: quem era Hello Kitty morta em operação no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Rayane canta em templo evangélico à esquerda. Conhecida como Hello Kitty, gerenciava o tráfico de drogas em comunidade de São Gonçalo

Uma criminosa jovem e, mesmo assim, conhecida na hierarquia do tráfico na Região Metropolitana do Rio. Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, de 20 anos, morreu em uma operação no Salgueiro, em São Gonçalo, nesta sexta-feira (16).


Investigada por crimes que vão de roubos a homicídios, ela era gerente do tráfico na comunidade Nova Grécia, na mesma cidade.

 

Rayane foi criada no Morro da Ilha da Conceição, em Niterói. Investigações da 78ª DP (Fonseca) apontam que ela começou no crime no morro do MIC (Morro da Ilha da Conceição).

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Hello Kitty, gerente do tráfico, é morta em operação da Policia Militar. VEJA FOTOS E VÍDEO

 

Assaltante apanha de populares depois de roubar telefone celular de moradora no Conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Foto de Hello Kitty com uma arma e a tatuagem na perna — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

Segundo a Polícia Civil, Rayane cometeu diversos roubos com um namorado, que morreu em Minas Gerais. Nas redes sociais, ela sempre tirava fotos com armas e deixava uma tatuagem de gueixa na perna à mostra.

 

Perfil da traficante

 

Com filtro de gata, Rayane postava fotos armada em São Gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

De família evangélica, chegou a cantar na igreja da qual era fiel, antes de virar uma criminosa procurada pela polícia.

 

Depois de ir para o Morro do Sabão, também em São Gonçalo, Rayane foi para a Nova Grécia, onde moravam seus familiares. Foi lá que ela conheceu o traficante Alessandro Luiz Viera Moura, o Vinte Anos, apontado como chefe do tráfico da região, e mudou de facção — da ADA para o Comando Vermelho.

 

Até esta sexta-feira, Hello Kitty era gerente geral do tráfico no Salgueiro, chefiado por Vinte Anos. Eles morreram na operação policial. Vinte Anos era tratado com reverência por Rayane, que fez uma tatuagem em sua homenagem.

 

Hello Kitty tinha uma tatuagem em homenagem a Alessandro, chefe do tráfico no Salgueiro — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Hello Kitty tinha uma tatuagem em homenagem a Alessandro,

chefe do tráfico no Salgueiro

 

Rayane era uma das criminosas mais procuradas do Rio, como mostrou o G1 em 2020, de acordo com dados do Portal dos Procurados.


Ela entrou na mira da polícia em 2018, depois de ser apontada por diferentes vítimas de roubos na região do Fonseca, também em Niterói. Hello Kitty gostava de ostentar o uso de armas em redes sociais.

 

“Ela perpetrou vários roubos com o comparsa que faleceu em Minas Gerais, o namorado dela. Depois, ela se refugiou em comunidades em São Gonçalo e passou a atuar efetivamente como um braço do tráfico de drogas", disse a delegada Camila Lourenço, da 78ª DP em 2020.

 

Contra Rayane, havia dois mandados de prisão preventiva por roubo majorado. Ela tinha 20 anos e já chamava a atenção da polícia por sua atuação no tráfico de drogas desde 2019.

 

Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Em julho daquele ano, Hello Kitty foi um dos principais alvos de uma operação no Salgueiro. No entanto, ela conseguiu fugir, e seguia foragida até esta sexta-feira, quando morreu após confronto com policiais militares.

 

Hello Kitty era membro da chamada "Tropa dos 20 anos" e pessoa de confiança do chefe, o traficante Vinte Anos.

 

Até esta sexta-feira, o Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à prisão de Hello Kitty.

 

Roubo de veículo

 

Hello Kitty posa mirando com arma em São Gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 


Em 2018, Hello Kitty, que era gerente do tráfico do morro Nova Grécia, já tinha um mandado de prisão preventiva por um roubo cometido em Niterói, município vizinho a São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio.

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, Rayane participou de um roubo à mão armada contra um homem e uma mulher, que tiveram um veículo levado por ela e outros dois criminosos.

 

No carro, havia ainda um notebook, celulares e uma mala de viagem. O veículo foi abandonado na Ilha da Conceição, e posteriormente recuperado, assim como os celulares. A mala, no entanto, foi levada pelos criminosos na fuga.

 

Um comparsa de Hello Kitty, Juliano Almeida Gonçalves, foi condenado pela Justiça, após ser reconhecido por uma das vítimas.

 

Cartazes do Disque Denúncia de Hello Kitty e Vinte Anos — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

Em 2019, a criminosa foi reconhecida por uma vítima em outro roubo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Apesar de ter sido citada nos dois processos, Rayane nunca apresentou um advogado para defendê-la.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.