18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/11/2019

De virada, Rafael Nadal bate Stefanos Tsitsipas e mantém chance de ir à semi do ATP Finals

Foto: Reuters

Agora, Nadal torce por uma vitória de Medvedev sobre Zverev em seu grupo para avançar à semifinal

Rafael Nadal não tem tido vida fácil contra a nova geração do tênis mundial em Londres. Após vencer o russo Daniil Medvedev no sufoco e ao mesmo tempo de forma espetacular pelo grupo Andre Agassi do ATP Finals, nessa sexta-feira o espanhol teve outra pedreira na competição. Em um duelo difícil e equilibradíssimo válido pela última rodada da fase de grupos, o Touro Miúra venceu de virada o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 7/5 em 2h52. Agora, Nadal liga o sacador. Irá torcer por uma vitória de Medvedev sobre Zverev para avançar à semifinal da competição. Em caso de classificação, Nadal enfrenta Roger Federer na semifinal.


Com a derrota de Novak Djokovic para Roger Federer pela última rodada do Grupo Bjorn Borg, Nadal entrou em quadra com a garantia de que terminará 2019 como número 1 do ranking da ATP. Ao fim da partida, recebeu o troféu de número 1 da temporada. Esta será a quinta vez que Nadal termina o ano na primeira posição do ranking — 2008, 2010, 2013, 2017 e 2019. 

 

Veja também


Bombou na semana! Torcedora do Grêmio faz topless durante jogo e bomba na Web. VEJA FOTOS !

 

Argentina se tornará seleção mais vezes enfrentada por Tite, que não queria amistoso

 

 

O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas do mundo, divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave vão à semifinal. É um formato diferente do tradicional do tênis, que os torneios são diretos no mata-mata.

 

O jogo



Rafael Nadal começou a partida mostrando muita segurança, sacando bem e fazendo um a zero no primeiro game. Mesmo com a pressão jogada pelo espanhol, Tsitsipas confirmou ser serviço na sequência. O domínio do sacador seguiu como tônica no set, com o grego quase tendo o serviço quebrado quando Nadal vencia por 4 a 3. No tie break, se deu melhor o grego, que faz 7/6 com 7 a 4 no game.

 

 

Com Tsitsipas servindo primeiro, o começo do segundo set teve o mesmo roteiro do primeiro. Nos quatro primeiros games, dava as ordens quem sacava. Só que Nadal chegou a ter um duplo break point no quinto game, não sabendo aproveitar. No sétimo game, o grego saiu de situação adversa e confirmou o serviço. Mas Touro Miúra resolveu se impôr, quebrando o serviço de Tsitsipas pela primeira vez e atropelando no game seguinte com direito a ace. Ao fim do set, vitória de Nadal por 6 a 4.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 Embora sem o mesmo equilíbrio visto nos sets anteriores, no set decisivo quem sacou levou vantagem, pelo menos nos seis primeiros games. Com 3 a 3 no placar, Nadal foi com fome para o sétimo game, conseguindo um break point. Mas o grego não cedeu e seguiu vivo. Só que Tsitsipas não resistiu ao segundo bote de Nadal, no 11º game, e viu seu saque ser quebrado. A um game da vitória e sacando, o Touro Miúra não deixo a vitória escapar e saiu de quadra vencedor, 7/5 no terceiro set.

 

 

 Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.