13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/07/2024

De virada, Vila Nova vence o Amazonas fora de casa e entra no G-4 da Série B

Foto: Reprodução

Vila Nova vence o Amazonas e entra no G-4

O Vila Nova conseguiu a primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileirão ao bater o Amazonas, de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira (8), no estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada. Henrique Almeida e Júnior Urso marcaram os gols dos goianos e Rafael Tavares para os amazonenses.

 

Com a vitória, o Vila Nova chega aos 24 pontos e entra no G-4 da Série B do Brasileiro. Ocupa agora a terceira colocação. Já o Amazonas, com a derrota, segue com 16 pontos, na 16ª colocação, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

 

Amazonas começou mais no ataque. Logo aos dois minutos, teve a chance de abrir o placar em escanteio com Barros, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu a cabeçada. Os donos da casa continuaram melhores e, aos 13 minutos, conseguiram abrir o placar. Matheus Serafim recebeu de Bruno Lopes na esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Rafael Tavares, que arrumou e mandou um balaço no ângulo: 1 a 0.

 

Veja também

 

Atleta amazonense Pedro Nunes é convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris 2024

 

Voo Campeão: Atleta do Pelci de Codajás realiza teste no Athletico Paranaense com apoio do Governo do Amazonas

 

O Vila Nova tentou reagir, mas só conseguiu levar perigo aos 28, quando Naninho avançou pela esquerda e cruzou na área para Elias, que subiu livre e cabeceou firme, mas acertou o travessão. Depois, aos 32, outra boa chegada. Naninho lançou na direita para Juan Christian, que mandou um balaço, mas o goleiro Marcão espalmou. Aos 39, Alesson chegou a marcar o gol para o Vila, mas atacante estava em posição de impedimento e teve jogada anulada. E antes do fim, Juan Christian recebeu na área, bateu na saída de Marcão, mas goleiro defendeu parcialmente. Na sequência, Ezequiel afastou.

 

Rafael Tavares abriu o placar no primeiro tempo para o Amazonas

 

Após o intervalo, o Vila Nova voltou mais ligado e foi premiado pela mudança de postura. Logo aos seis minutos, após jogada na esquerda, a bola sobra para Ralf na direita, que bate forte e encontra Henrique Almeida na pequena área para empatar a partida: 1 a 1. O Amazonas tentou reagir com Rafael Tavares, mas ele mandou a cabeçada para fora, aos 9. Depois, aos 18, veio a virada. Emerson Urso, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de Elias da esquerda, arrumou a bola e chutou forte para virar o jogo: 2 a 1.

 

Emerson Urso fez o gol da virada do Vila Nova

 

Amazonas e Vila Nova voltam a jogar na 15ª rodada

Fotos: Reprodução

 

O Amazonas passou a pressionar mais em busca do empate, mas só na reta final que conseguiu as melhores chances, principalmente com Cocote. Aos 38 ele acertou um chute no travessão, depois aos 48 ficou na defesa do goleiro Dênis Júnior. Aliás, o goleiro do Vila ainda defendeu um chute de Matheus Serafim, aos 42, e foi fundamental para ajudar ao Tigrão a conseguir a primeira vitória fora de casa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As equipes voltam a jogar na Série B pela 15ª rodada. O Amazonas enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, na sexta-feira (12), às 21h (de Brasília), no estádio Santa Cruz. Já o Vila Nova recebe em casa o Avaí, no domingo (14), às 16h, no OBA.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.