NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
De volta à elite, Fast consulta Lecheva para comandar equipe no Amazonense 2027
Foto: Reprodução

Auxiliar permanente do Amazonas foi procurado pelo Tricolor, que busca um treinador para o retorno à elite do futebol amazonense após cinco temporadas

Campeão da Série B do Campeonato Amazonense de 2026, o Fast já iniciou o planejamento para o retorno à elite estadual. De volta ao Barezão após cinco temporadas, o Tricolor busca um treinador para comandar a equipe em 2027 e tem um velho conhecido da torcida entre os nomes avaliados pela diretoria.

 

Em apuração do ge, o Fast procurou Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, atualmente auxiliar técnico permanente do Amazonas. O profissional de 52 anos tem contrato com o Amazonas, mas foi consultado pelo clube fastiano para assumir o comando técnico na próxima temporada.

 

Lecheva conhece bem os bastidores do Fast. Em 2020, comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro e ficou marcado pela campanha que levou o Tricolor até a disputa do acesso.

 

Veja também

 

Lutador de Manaus disputa cinturão no Canadá e pode fazer história para o Amazonas

 

Amazonas encerra participação no JUBs 2026 com dez medalhas, dois acessos de divisão e recorde nacional

Na ocasião, porém, o clube foi fortemente impactado por um surto de Covid-19, que tirou boa parte do elenco dos confrontos decisivos. Sob seu comando, o Fast somou oito vitórias, sete empates e seis derrotas em 21 partidas.

 

A ligação de Lecheva com o futebol amazonense também passa pelo Amazonas. Em 2019, ele foi o primeiro treinador da história do clube e conquistou o título da Série B do Campeonato Amazonense, garantindo o acesso da equipe recém-fundada à elite estadual.

 

Ao longo da carreira, o treinador acumula passagens por clubes tradicionais do Norte do país. No Paysandu, conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 e o título paraense em 2013.

 

Também dirigiu Tuna Luso, Independente de Tucuruí, Mogi Mirim, Izabelense, Tapajós, Castanhal e Nacional-AM.Desde 2022, Lecheva passou a atuar fora da função de treinador. Primeiro, assumiu o cargo de coordenador técnico do Paysandu, clube pelo qual se tornou ídolo como jogador e integrou a histórica equipe que disputou a Libertadores.

 

Permaneceu na função até 2023 e, no ano seguinte, retornou ao Amazonas, onde já trabalhou como executivo de futebol, coordenador técnico e, atualmente, auxiliar técnico permanente.

 

Ricardo Lecheva, coordenador técnico de futebol do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Ricardo Lecheva, coordenador técnico de futebol

do Paysandu (Foto: John Wesley/Paysandu)


Enquanto define o comandante para 2027, o Fast trabalha na montagem do elenco para o retorno à primeira divisão. A equipe conquistou o título da Série B estadual neste ano com um grupo formado, em grande parte, por atletas que possuíam vínculos com outros clubes.

 

O Fast não disputa a elite do futebol amazonense desde 2022. Em 2023, o clube ficou fora do Campeonato Amazonense e acabou rebaixado administrativamente. Agora, retorna ao principal torneio do estado com o objetivo de voltar a ser protagonista.

 

Ricardo Lecheva, técnico do Fast — Foto: João Normando

Ricardo Lecheva, técnico do Fast

(Foto: João Normando)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Sete vezes campeão amazonense, o Tricolor levantou pela última vez a taça estadual em 2016.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.