18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/06/2021

Deccor cumpre mandado de busca e apreensão e indicia dois servidores por subtração de 268 itens da Semsa. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Policiais chegaram logo cedo nas casas dos acusados para cumprir os mandados de busca e apreensão

Dois homens identificados como Andrew Robson Neves Mendonça, 38, e Carlos Antônio Pereira de Souza, 58, foram indiciados nesta quarta-feira, 30, na Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), pelo crime de peculato.


A Deccor também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências desses dois alvos da ação policial que estão sendo investigados por subtrair 268 itens pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Entre os objetos subtraídos estão condicionadores de ar, aparelhos esfigmomanômetros, estetoscópios, televisores, bebedouros, cadeiras e materiais odontológicos, de manutenção, limpeza e escritório.

 

Veja também

 

Cabo PM que estava de folga prende ladrão em flagrante ao testemunhar furto de fios elétricos na Avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Soldado do Comando Vermelho é preso com arsenal de armas e munições no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS


De acordo com o delegado titular Guilherme Torres, os dois indiciados são servidores da Semsa e atuaram em conjunto na prática do crime de peculato.

 

Delegado Guilherme Torres, titular da Deccor indiciou os dois

servidores por crime de peculato (Foto: Divulgação) 

 
O delegado tomou conhecimento sobre o fato e instaurou inquérito após os representantes da Semsa registrarem uma denúncia na qual comunicavam sobre o delito praticado pelos dois homens.


Durante as investigações, foi possível identificar os servidores por meio do circuito interno de câmeras de segurança do local, onde os mesmos foram filmados no momento em que estavam praticando o crime.


Após a identificação dos autores, foi solicitada e a Justiça expediu mandados de busca a apreensão para os endereços dos acusados. A ordem judicial foi expedida no dia 23 de junho, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.


Finalmente o delegado Guilherme Torres esclareceu à imprensa que Andrew e Carlos foram indiciados por peculato e permanecerão à disposição da Justiça do Amazonas.

 

A Deccor também divulgou imagens de momentos que servidores moviam câmeras de segurança de salas da Semsa para outras direções e depois subtraiam os obejetos .

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.