26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/09/2021

Defensoria Pública abre seleção para estagiários de pós-graduação em Maués, interior do Amazonas

Foto: Clóvis Miranda

Bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100,00

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para seleção de estagiários de pós-graduação no Polo de Maués. Será ofertada uma vaga destinada a bacharéis em Direito que desejam ingressar no Programa de Residência Jurídica da Defensoria. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de setembro.

 

O candidato deve comprovar conclusão no curso de Direito e, caso aprovado, fará jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100,00. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais, com atuação na sede do Polo em Maués, divididas entre atividades teóricas e atividades práticas, em expediente diário, pela manhã ou à tarde, de acordo com o expediente, conveniência e oportunidade da instituição.

 

Interessados em participar do processo seletivo devem enviar para o e-mail 2defensoria.maues@defensoria.am.gov.br os seguintes documentos: diploma ou qualquer outro comprovante de conclusão do curso de bacharelado em Direito; currículo (com telefone para contato e e-mail); cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

 

Veja também

 

Vigilância em Saúde do Amazonas registra mais um caso de rabdomiólise em Itacoatiara

 

Governo do Amazonas anuncia primeira base esportiva em São Gabriel da Cachoeira, na comemoração de 131 anos do município

 

As etapas de avaliação consistem em pré-seleção, na qual serão avaliados os documentos enviados; entrevista dos candidatos selecionados; e prova discursiva com elaboração de texto dissertativo-argumentativo, com no máximo 30 linhas.

 

As duas últimas fases serão realizadas presencialmente na unidade da Defensoria, localizada em Maués. O agendamento da entrevista e prova discursiva será realizado por meio de contato direto com o candidato por meio de mensagem de WhatsApp ou ligação.

 

O conteúdo programático da prova discursiva abarcará os seguintes tópicos: Direito Constitucional (Constituição da República de 1988); Direito Administrativo (regime jurídico administrativo e responsabilidade civil do Estado); Direito Processual Civil (Novo CPC); Direito Civil (Código Civil); Direito Processual Penal (Código de Processo Penal); Direito Penal (Código Penal); Língua Portuguesa; Legislação da DPE (Lei Federal Complementar nº 80 e Lei Estadual Complementar nº 01/1990).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O resultado do processo seletivo será publicado no site institucional da Defensoria (www.defensoria.am.def.br), na data provável de 11 de outubro. Para outras informações, basta conferir a íntegra do edital no endereço https://bit.ly/2Ywn0P1.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.