26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/07/2019

Defensoria Pública divulga resultado de seleção de estagiários autistas

Foto: Divulgação / DPE-AM

Os aprovados na seleção têm até a próxima segunda-feira (08/07) para entregar à DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está convocando os aprovados no Processo Seletivo de estagiários voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

 

Os aprovados na seleção têm até a próxima segunda-feira (08/07) para entregar à DPE-AM a relação de documentos necessários para formalizar o termo de estágio.

 

O resultado do processo seletivo – que oferecia cinco vagas, sendo quatro para nível médio e uma para nível superior – está disponível no endereço eletrônico www.defensoria.am.gov.br/editais. As bolsas mensais são nos valores de R$ 946,20, para o aprovado com formação de nível superior, e de R$ 499,98, para aqueles de nível médio.

 

Veja também 

 

 

Registro de frequência escolar de alunos deve ser feito até o dia 27

Documentos pessoais representaram 86% das perdas e extravios em Manaus

 

Após a análise de documentos e entrevista com os candidatos realizadas por uma equipe multidisciplinar, formada por neuropedagoga, psicóloga e assistente social, três jovens foram aprovados para estagiar na Defensoria. A seleção levou em consideração a compatibilidade do perfil do inscrito com as atividades a serem desempenhadas na Defensoria.

 

Os aprovados devem comparecer à Coordenadoria de Estágio da DPE-AM, localizada na Casa da Cidadania, na rua Celetra, nº 2, casa 7, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

No horário das 9h às 13h, o selecionado deve entregar: duas fotos 3×4; declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino (original e cópia); Certidões de Antecedentes Criminais Estadual e Federal; currículo; e duas cópias e original da Carteira de Identidade, do CPF, do Cartão Bradesco e do Comprovante de residência.

 

Os candidatos portadores de necessidades especiais também deverão apresentar laudo médico atestando a espécie, o grau ou o nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para a defensora pública Flávia Lopes, coordenadora do projeto Nosso Coração Também é Azul, que aborda o autismo na DPE-AM, a iniciativa é pioneira.

 

“O projeto é de imensa importância, pois é inovador no Amazonas, tendo em vista, principalmente, o fato de termos saído do mero discurso para atuar de maneira prática na inclusão do autista, que vai contribuir para o serviço público com a sua experiência. Não é uma mera seleção de estagiários, há toda uma carga especial nesse processo de acolhimento, de ineditismo e de sensibilização. Estamos muito felizes e ansiosos com o início das atividades por parte dos estagiários”, comentou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.