20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
23/05/2022

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento gratuito no município de Codajás partir desta terça (24/05)

Foto: Divulgação/DPE-AM

Ação será realizada no Centro do Idoso, bairro de Santa Luzia, das 8h às 17h

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, a partir desta terça-feira (24/05), um mutirão de atendimento jurídico no município de Codajás (distante 316 km de Manaus). Os serviços do programa Defensoria Itinerante serão oferecidos até quinta-feira (26), sempre das 8h às 17h, no Centro do Idoso de Codajás, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.

 

De acordo com o defensor público Danilo Germano, que é o coordenador do programa, os serviços são gratuitos e voltados para a área de Direito da Família. Na ocasião, os interessados terão a oportunidade de resolver questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, guarda, registros públicos, entre outros.

 

“Atualmente, o município de Codajás pertence ao Polo de Coari. Com a ação itinerante, buscamos atender uma quantidade maior de pessoas e resolver as demandas relacionadas à assistência jurídica gratuita”, disse ele.

 

Veja também

 

Crédito Solidário: pequenos empreendedores de Codajás recebem programa do Governo do Estado

 

Wilson Lima anuncia pavimentação da estrada Anori-Codajás, com investimentos de R$ 100 milhões

 

Para receber o atendimento, a pessoa deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

 

“A Defensoria entende a importância de estar cada vez mais próxima da população, levando acesso à justiça e mais cidadania às pessoas de baixa renda”, destacou Danilo Germano.

 

Últimas ações – Nas últimas semanas, a Defensoria Pública realizou atividades itinerantes em municípios como Manacapuru, onde mais de 630 pessoas foram alcançadas, totalizando 1.695 atos de atendimentos. A ação antecedeu a inauguração do polo Rio Negro-Solimões, o 11º polo da instituição, e o primeiro construído com recursos próprios.

 

Entre os dias 10 a 13 deste mês, os municípios de Santo Antônio do Içá e Tonantins também receberam o mutirão da Defensoria Itinerante. Na semana passada, o programa proporcionou, ainda, assistência jurídica gratuita aos moradores da Zona Leste de Manaus, com a inauguração da Carreta da Defensoria. Em dois dias, foram 430 pessoas alcançadas e mais de 1.200 atos de atendimentos realizados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sobre o programa – O Programa Defensoria Itinerante leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e aos municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, desde 2015. O objetivo do programa é levar o atendimento da DPE-AM para mais perto da população que necessita de acesso gratuito à Justiça.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.