Durante os dois dias do AgroAmazonas e Defesa Agropecuária, público poderá visitar estandes com produtos inspecionados, prestigiar palestras e acessar serviços
A partir desta terça-feira (02/9), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) abre as portas do Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus, para que universitários, agricultores, pecuaristas e a sociedade em geral compreendam como cada ação desenvolvida pela autarquia impacta diretamente o dia a dia da população. A experiência inédita para os amazonenses acontece com a abertura do Primeiro AgroAmazonas e Defesa Agropecuária: Alimentos Seguros, Mercados Abertos e Saúde Protegida.
Durante dois dias de atividade, o público terá a oportunidade de conhecer como a Defesa Agropecuária atua como elo essencial da Saúde Única – conceito que integra a saúde humana, animal e ambiental. "O queijo do café da manhã, o leite das crianças, a carne e os ovos das refeições familiares, assim como os legumes e verduras comprados em feiras e supermercados, só chegam à mesa com qualidade e segurança graças ao trabalho contínuo da Adaf e de seus servidores", destaca o diretor-presidente da Adaf, José Omena.
No Amazonas, a autarquia é responsável por zelar pelo patrimônio animal e vegetal, protegendo a saúde dos rebanhos contra doenças que podem comprometer a produção e a segurança alimentar; impedindo a entrada de pragas vegetais no estado, que ameaçam a economia local. Além de coibir o ingresso de produtos clandestinos no território estadual, que colocam em risco a saúde das pessoas e fiscalizar a venda e o uso correto de agrotóxicos, assegurando que os vegetais sejam seguros para consumo.
Veja também

Programação das Feiras de Produtos Regionais da ADS conta com cinco edições especiais esta semana
Nesta terça e quarta-feira (02 e 03/9), o público terá acesso à área gourmet, feira de produtos frescos direto do produtor, espaço de empregabilidade em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de estandes com exposição e venda de produtos de origem animal certificados pela Adaf com os selos SIE-AM, Sisbi-POA e Selo Arte.
.jpeg)

.jpeg)
Fotos: Divulgação/Adaf
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A programação inclui ainda atrações musicais, rodas de conversa e palestras com especialistas de renome nacional, consolidando o encontro como um momento único para vivenciar como a defesa agropecuária é sinônimo de saúde, segurança e futuro sustentável para o Amazonas.