NOTÍCIAS
Interior em Destaque
11/06/2021

Defesa Civil reconhece situação de emergência em 10 municípios da Região Norte

Compartilhar:
Foto: Reprodução

As chuvas intensas e as inundações causadas pela enchente nos rios foram os motivos do pedido ao Governo Federal

Dez cidades da região Norte tiveram situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional. As chuvas intensas e as inundações causadas pela enchente nos rios foram os motivos do pedido ao Governo Federal.

 

Os municípios contemplados foram Alvarães, Caapiranga, Careiro, Coari, Jutaí, Novo Aripuanã, Tabatinga e Tefé, no Amazonas, Óbidos, no Pará, e Caná, em Roraima. 

 

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como estados e municípios devem fazer para solicitar o reconhecimento de situação de emergência.

 

Veja também

 

Rocam prende dupla envolvida em ataques criminosos no município do Careiro Castanho, Região Metropolitana de Manaus

Em ações no município de Boca do Acre, Polícia Militar detém três adultos e uma menor envolvidos com o tráfico de drogas

"O município deve ter já em mão o decreto de situação de emergência. Com o decreto, que é o ato do executivo, o município cadastrado no S2id vai enviar por lá a solicitação de reconhecimento, enviando o ofício, o decreto assinado pelo prefeito e publicado, e as informações que estão disponíveis no FIDE, que é o Formulário de Informação de Desastres".

 

Karine reforça que todo o processo deve ser feito por meio do S2iD, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br

 

Também nesta sexta-feira, 11 de junho, o governo federal reconheceu situação de emergência por estiagem em outros 18 municípios do Sul e do Nordeste do país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

 

Fonte: Brasil 61  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.