05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
25/04/2022

Defesa classifica fala de Barroso sobre Forças Armadas como ‘ofensa grave’

Foto: Reprodução

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, instruiu as tropas a não divulgarem fake news

O Ministério da Defesa divulgou, neste domingo (24), uma nota em resposta à fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que disse que as Forças Armadas teriam recebido orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia.


“Todos nós assistimos repetidos movimentos para jogar as Forças Armadas no varejo da política. Isso seria uma tragédia para a democracia. Isso seria uma tragédia para as Forças Armadas, que levaram 3 décadas para se recuperarem do desprestígio do regime militar e se tornarem instituições valorizadas e prestigiadas pela sociedade brasileira”, disse o magistrado durante um seminário promovido por uma universidade na Alemanha.

 

“Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”, diz a nota, assinada pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

 

Veja também

 

Presidente da comissão que irá julgar Dilma é assessor de Bolsonaro

 

Bolsonaro é 'ovo da serpente' chocado no impeachment, diz Dilma a estudantes na Alemanha

No documento, Oliveira lembrou, ainda, que as Forças Armadas participaram do processo de fiscalização das urnas eletrônicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“As Forças Armadas, republicanamente, atenderam ao convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apresentaram propostas no âmbito da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) para aprimorar a segurança e a transparência do sistema eleitoral. As eleições são questão de soberania e segurança nacional, portanto, do interesse de todos. As Forças Armadas, como instituições do estado brasileiro, têm uma história de séculos de dedicação à pátria e ao povo brasileiro, quer na defesa do país, quer na contribuição para o desenvolvimento nacional e para o bem-estar dos brasileiros”. 

 

Fonte: IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.