NOTÍCIAS
Plantão Policial
Delegacia de Homicídios procura terceiro envolvido no assassinato de ex-integrante de facção criminosa executado em shopping de Manaus
Foto: Divulgação

Ronaldo Davi é o terceiro participante da execução, está com prisão decretada e sendo procurado pela DEHS

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu Eduardo Fernandes Torres, 25, e Matheus Marreiros de Lima, 28, suspeitos de envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas, 34.


Os mandados de prisão foram cumpridos durangte a Operação Thrasos e o crime ocorreu na noite de 1º de outubro deste ano, em frente ao Shopping Ponta Negra, localizado na Zona Oeste de Manaus.

 

Júlio César estava com a ex-companheira, a atual esposa e as duas filhas menores de idade, quando um indivíduo se aproximou e efetuou os disparos contra ele. O homem baleado foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, bairro Compensa, Zona Oeste, onde deu entrada sem vida.

 

Veja também

 

Polícia prende envolvidos roubo em cafeteria e dois comparsas estão foragidos em Manaus

 

Com auxílio do Paredão, Polícia Civil prende dupla envolvida na morte de homem em frente a shopping em Manaus

 

A motivação do crime está relacionada ao passado da vítima, que supostamente possuía envolvimento com uma facção criminosa do município de Manaquiri, distante 60 quilômetros de Manaus. Júlio César fazia parte do grupo, mas foi expulso e acabou sendo “jurado de morte”.

 

Eduardo Fernandes e Matheus Marreiros já estão presos

 

“Ele estava escondido em Manaquiri, mas veio de barco para passar um momento com a família em Manaus. Na investigação, identificamos a presença de dois veículos, sendo que um deles passou o dia todo seguindo Júlio César, juntamente com o atirador, aguardando o momento para executar a ação”, explicou o delegado Ricardo Cunha.


Na fuga, o atirador contou com a ajuda de uma terceira pessoa que conduzia uma motocicleta sem placa, no sentido ao bairro da Compensa.

 

Com o apoio do Sistema Paredão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foi possível identificar os veículos utilizados no crime: uma motocicleta Honda FAN, de cor azul, e um automóvel Chevrolet Ônix, de cor prata.

 

Delegado Ricardo Cunha confirma prisõs e que

investigação está em andamento (Fotos: Divulgação)

 

O Poder Judiciário a prisão temporária dos três indivíduos, pedidos que foram deferidos. Matheus foi preso no bairro Raiz, Zona Sul, e Eduardo, em sua residência, no bairro da Compensa.

 

Já Ronaldo Davi Nascimento Mendes encontra-se foragido. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal, domiciliar e dos veículos utilizados no crime, com o objetivo de reunir mais elementos de prova.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Ronaldo Davi Nascimento Mendes entre em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS; 197 e (92) 3667-7575 da Polícia Civil, ou ainda pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.