04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
10/05/2022

Delegada Adriana Belém, que guardava milhões em closet, é presa

Foto: Reprodução

Delegada Adriana Belém

A força-tarefa do Ministério Público do Rio de Janeiro no caso Marielle e Anderson obteve na Justiça a prisão preventiva da delegada Adriana Belém, alvo de busca e apreensão.

 

A prisão foi autorizada pela Vara Especializada do Tribunal de Justiça e cumprida pela Polícia Civil tarde desta terça-feira (10/5).

 

Nesta manhã, Adriana Belém foi alvo da Operação Calígula, que investiga denúncia de corrupção na liberação das máquinas de caça-níqueis no Rio. Para promotores de Justiça, o valor de dinheiro em espécie encontrado pela operação na residência da delegada é um forte indício de lavagem de dinheiro.

 

Veja também

 

Caso Gabriel Monteiro: 'Temos que apurar todos os fatos', diz delegada

 

'Ela sabia do esquema e se beneficiou', diz delegada sobre influenciadora digital presa ao usar cartão clonado

 

Até o momento, foram contabilizados aproximadamente R$ 1,8 milhão apreendidos. O dinheiro estava guardado em sacolas de lojas de luxo, como Louis Vuitton, no closet de Adriana. O apartamento da delegada fica em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na decisão do juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª vara especializada, argumentou que “a altíssima quantia arrecadada com a acusada, delegada de Polícia, expõe indícios do cometimento de outros atos delituosos, incluindo possível ocultação de vantagens indevidas, de modo que presente ainda a possibilidade de reiteração na prática criminosa que igualmente constitui fundamento idôneo para a decretação da prisão preventiva”. 


Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.