24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/02/2024

Delegado de Polícia Civil tem mandado de prisão expedido pelo próprio juiz que ele chamou de corrupto durante inspeção judicial em Delegacia no município de Carauari, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Juiz Jânio Takeda (de máscara) foi chamado de corrupto e expediu mandado de prisão ao delegado Régis Cornelius

O juiz de Direito da Comarca do município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus em linha reta, expediu mandado de prisão do delegado de Polícia Civil Régis Cornelius Celeghini Silveira.


Dias atrás, durante inspeção judicial na carceragem da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, o delegado chamou o juiz de corrupto e recebeu voz de prisão em flagrante delito.


No mandado de prisão expedido consta que o delegado Régis Cornelius cometeu as infrações penais de injúria, desacato, denunciação caluniosa, desobediência a ordem judicial, abolição violenta do estado democrático de direito e obstrução ao livre exercício da atividade judiciária.

 

Veja também

 

EXCLUSIVO! Durante inspeção na delegacia de polícia de Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas nega embargos do deputado Thiago Abrahim por práticas irregulares nas eleições de 2022

O delegado já havia feito uma denúncia ao Ministério Público do Amazonas (MPA) acusando o juiz Jânio Takeda a prática de crimes de corrupção passiva ou concussão, facilitação de fuga e entrada de celular na cadeia.

 

O mandado de prisão assinado pelo próprio juiz

chamado de corrupto na Delegacia de Polícia 

 

Juiz fazia uma inspeção judicial na carceragem

da 65ª DIP quando foi chamado de corrupto 


Sobre o fato o Tribunal de Justiça do Amazonas, através do corregedor-geral, desembargador Jomar Fernandes, determinou a instauração de um procedimento administrativo preliminar para investigar as denúncias de infração disciplinar contra o juiz Jânio Takeda.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) também foi informada da ocorrência e o caso está sendo apurado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança, que enviou uma equipe ao município de Carauari, na última quinta-feira, dia 8.

 

Delegado Régis abordou o juiz para acusá-lo

de ser um dos elementos mais corruptos

de Carauari (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

No mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Jânio Takeda constam o endereço residencial e o endereço profissional do delegado Régis Cornelius, mas ainda não há informações se a ordem judicial já foi cumprida pela autoridade policial.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.