Delegado Everaldo Carneiro Junior não é mais o titular da DIP do município onde foi alvo de várias denúncias e acusações
Após vários escândalos em que se envolveu e a população denunciou maciçamente ao PORTAL DO ZACARIAS, o delegado Everaldo Carneiro Júnior, finalmente foi retirado do cargo na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município de Nova Olinda do Norte, distante 134 quilômetros de Manaus.
Uma das primeiras e mais absurdas denúncias partiram de mulheres de presos, denunciando que durante as visitas aos maridos, estavam sendo vítimas de assédio sexual do delegado que até então, era o titular da unidade policial.
As denúncias, inclusive com áudios e vídeos, estão nos autos do processo e foram entregues na audiência de instrução, realizada no dia 28 de maio, diante do juiz e do promotor de Justiça, no Fórum do município de Nova Olinda do Norte.
Veja também
Na DIP de Nova Olinda do Norte chegou a acontecer revolta
de presos quando souberam qeu suas esposas estavam
sendo assediadas durante os dias de visitas
Quando souberam do que estava acontecendo os presos chegaram a promover um princípio de rebelião dentro da Delegacia de Polícia. O final foi trágico porque dois deles, foram baleados e morreram quando tentaram tomar as armas dos investigadores que estavam de plantão na noite do dia 27 de maio deste ano.
Outra denúncia de natureza grave, acusou o delegado Everaldo Carneiro de transformar a DIP de Nova Olinda do Norte em um grande escritório de agiotagem. Pessoas endividadas com ele e com um empresário ao qual era ligado, eram constrangidas, ameaçadas de prisão e coagidas.
Uma denúncia que chegou a sair de dentro da própria DIP, envolveu o sistema operacional daquela unidade, porque acusou o delegado de receber dinheiro de membros de sua equipe de investigação, que “pagavam” eram liberados para não trabalhar e cuidar de seus assuntos particulares.
Mulher de preso, que acusou delegado de assédio
sexual, chegou a gravar vídeo fazendo a denúncia
Áudios e vídeos com as mesmas denúncias teriam chegado ao secretário de Segurança Pública, Marcus Vinícius, ao delegado geral Bruno Fraga e também ao delegado e diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Paulo Mavignier, que tomaram que tiraram o delegado do cargo nesse começo de semana.
Outro delegado deverá ser nomeado para assumir a titularidade da DIP de Nova Olinda do Norte, onde a população já vinha reclamando da falta de segurança nas ruas. Mas quando a má conduta do delegado passou a gerar ilegalidades dentro da unidade, com assédios e outras acusações, Everaldo Carneiro Junior foi exonerado.
Após duas mortes em princípio de rebelião os presos foram todos
trasnferidos da DIP deNova Olinda do Norte (Fotos: Divulgação)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Desde a primeira denúncia recebida o "PORTAL DO ZACARIAS" se colocou à disposição para o delegado em questão fazer sua defesa. No entanto, ele até a presente data não fez uso do espaço a ele oferecido, para dar sua versão sobre todas as acusações que agora provocaram sua saída da DIP de Nova Olinda do Norte.