Delegado Ericson Tavares é acusado de cometer vários crimes em 2024 quando foi preso em flagrante
Continua provocando rumores bastante negativos a reintegração do delegado Ericson de Souza Tavares em uma Delegacia da Polícia Civil, depois de ser preso em flagrante em março de 2024, por crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
O delegado está atuando desde o mês de dezembro do ano passado no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), segundo foi confirmado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).
A Polícia Civil do Amazonas justifica o reenquadramento do delegado, com base no fato da Justiça não determinar nenhuma restrição no que se refere ao desempenho das atividades funcionais do delegado Ericson Tavares, pelo menos até a presente data.
Veja também
Se está de volta ao cargo na Delegacia de Polícia, cumprindo os seus plantões e enfim, trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido, o delegado também está recebendo o salário.
Delegado Ericson Tavares foi preso em março do ano passado
e agora está em liberdade e de volta a uma DIP da
Polícia Civil do Amazonas (Foto: Divulgação)
O delegado foi preso no ano passado, mês de março, juntamente com mais três investigadores e cinco policiais militares, quando ele estava na função de titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) situado no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O Ministério Público do Amazonas ouviu testemunhas e vítimas, para depois denunciar o delegado, os investigadores e os policiais militares à Justiça, que decretou as prisões dos acusados.
Em outro ato condenável aos olhos da opinião pública principalmente, o delegado teve a prisão revogada e quando já esta em liberdade, postou vídeo nas redes sociais, com comentários desrespeitosos e fazendo gestos obscenos, enquanto dirigia um carro de luxo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Por causa desse comportamento, a Justiça decretou novamente a prisão do delegado Ericson Tavares, mas para surpresa de todos, ele reaparece em liberdade e atuando em uma Delegacia de Polícia.