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Manaus
20/10/2019

DENÚNCIA: Concessionária Pedragon promete várias vantagens, mas tudo não passa de propaganda enganosa. Clientes denunciam e acionam o Procon. VEJA IMAGENS

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Foto: Divulgação

Pedragon

Os consumidores sempre procuram as melhores vantagens na hora de adquirir produtos, sejam produtos mais caros ou produtos mais baratos, esperamos sempre que tenha qualidade ou o menor preço, melhor ainda é quando se tem os dois juntos. Mas nem sempre é assim.

 

A concessionária 'Pedragon', localizada na Av. Torquato Tapajós, no Bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus vem descumprindo normas básicas do estatuto do consumidor.

 

Recebemos denúncias de leitores do 'Portal do Zacarias' que se sentiram lesados e enganados pela concessionária, por acreditar na credibilidade e repercussão do portal, trouxe até nós uma grave denúncia a respeito da empresa representante da Chevrolet.

 

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Na última quinta-feira (17), a empresa divulgou em suas redes sociais uma promoção que teria duração de apenas 72hrs, onde o cliente poderia levar alguns veículos sem precisar dar entrada, taxa 0 e ainda bônus de fábrica:

 

 

 

 

Vendo as ofertas, o cliente se interessou pelas vantagens de pagamento e decidiu adquirir um dos carros anunciados.

 

Mas chegando lá, nada do que foi prometido era verdade. Uma das consultoras de vendas chegou a admitir que, na realidade aqueles anúncios eram apenas para chamar os clientes, e que lá nas dependências da loja eles explicariam como funcionava de verdade.

 

O cliente, ao perceber que se tratava de uma propaganda enganosa e por ter conhecimento jurídico, argumentou que aquilo se tratava de um crime que ia contra o Art. 37 do estatuto do consumidor, onde diz que é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

 

Sob pressão e a pedido do cliente, a consultora chamou a gerente da loja, que tentou mudar as propagandas feitas nas redes sociais antes de ir conversar com o cliente. Depois de serem confrontados, eles decidiram mudar as imagens:

 

 

 

Nas imagens é possível ver que outros clientes também acreditaram na propaganda e chegaram a especular em qual valor ficariam as parcelas do veículo.

 

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Conversamos através do Whatsapp com a pessoa que efetuou a denúncia:

 

 

 

O cliente enganado já registou Boletim de Ocorrência e fez uma denúncia junto ao Procon para que sejam tomas as medidas cabíveis.

 

O 'Portal do Zacarias' entrou em contato com a empresa citada, solicitamos tratar com uma gerente ou algum funcionário responsável pelas redes sociais da empresa, mas eles preferiram não se manifestar sobre o assunto.

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