19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
20/10/2019

DENÚNCIA: Concessionária Pedragon promete várias vantagens, mas tudo não passa de propaganda enganosa. Clientes denunciam e acionam o Procon. VEJA IMAGENS

Foto: Divulgação

Pedragon

Os consumidores sempre procuram as melhores vantagens na hora de adquirir produtos, sejam produtos mais caros ou produtos mais baratos, esperamos sempre que tenha qualidade ou o menor preço, melhor ainda é quando se tem os dois juntos. Mas nem sempre é assim.

 

A concessionária 'Pedragon', localizada na Av. Torquato Tapajós, no Bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus vem descumprindo normas básicas do estatuto do consumidor.

 

Recebemos denúncias de leitores do 'Portal do Zacarias' que se sentiram lesados e enganados pela concessionária, por acreditar na credibilidade e repercussão do portal, trouxe até nós uma grave denúncia a respeito da empresa representante da Chevrolet.

 

Veja Também

Grupo criminoso da FDN incendeia casa de traficante do comando vermelho no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO!
 
IMAGENS FORTES! Homem é morto com vários tiros e outro baleado dentro de carro no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Na última quinta-feira (17), a empresa divulgou em suas redes sociais uma promoção que teria duração de apenas 72hrs, onde o cliente poderia levar alguns veículos sem precisar dar entrada, taxa 0 e ainda bônus de fábrica:

 

 

 

 

Vendo as ofertas, o cliente se interessou pelas vantagens de pagamento e decidiu adquirir um dos carros anunciados.

 

Mas chegando lá, nada do que foi prometido era verdade. Uma das consultoras de vendas chegou a admitir que, na realidade aqueles anúncios eram apenas para chamar os clientes, e que lá nas dependências da loja eles explicariam como funcionava de verdade.

 

O cliente, ao perceber que se tratava de uma propaganda enganosa e por ter conhecimento jurídico, argumentou que aquilo se tratava de um crime que ia contra o Art. 37 do estatuto do consumidor, onde diz que é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

 

Sob pressão e a pedido do cliente, a consultora chamou a gerente da loja, que tentou mudar as propagandas feitas nas redes sociais antes de ir conversar com o cliente. Depois de serem confrontados, eles decidiram mudar as imagens:

 

 

 

Nas imagens é possível ver que outros clientes também acreditaram na propaganda e chegaram a especular em qual valor ficariam as parcelas do veículo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Conversamos através do Whatsapp com a pessoa que efetuou a denúncia:

 

 

 

O cliente enganado já registou Boletim de Ocorrência e fez uma denúncia junto ao Procon para que sejam tomas as medidas cabíveis.

 

O 'Portal do Zacarias' entrou em contato com a empresa citada, solicitamos tratar com uma gerente ou algum funcionário responsável pelas redes sociais da empresa, mas eles preferiram não se manifestar sobre o assunto.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.