NOTÍCIAS
Plantão Policial
Depca cumpre mandado de prisão de homem por estupro contra vizinho de 11 anos no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Divulgação

O homem foi preso e já está à disposição do Poder Judiciário do Amazonas

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão preventiva de um indivíduo, de 18 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança, de 11 anos.


A prisão foi efetuada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus e de acordo com a delegada Brenda Viana, adjunta da Depca, as diligências tiveram início após a avó da vítima descobrir os fatos e a mãe da criança denunciar o caso na unidade policial especializada.

 

“Esse autor é vizinho da vítima e tinha uma relação de confiança com os familiares dela, chegando até ser considerado membro do núcleo familiar dessa criança. Em decorrência disso, ele se aproveitou para praticar abusos contra a vítima desde que ele tinha dez anos”, relatou a delegada.

 

Veja também 

 

Pistoleiros de suposta facção criminosa perseguem e executam homem a tiros em beco no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Operações policiais recuperam 15 motocicletas provenientes de roubos e furtos em Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

 

As investigações apontaram que os abusos começaram em dezembro de 2025. Desde então, a avó da vítima teve reiteradas desconfianças ao perceber um comportamento diferenciado do autor com a criança.

 

Delegada Brenca Viana revelou detalhes do crime e

confirmou a prisão do acusado  de estupro 

 

No dia 18 deste mês, a avó o surpreendeu em uma atitude suspeita com a vítima, e ao confrontá-lo ele confessou espontaneamente o crime. No dia seguinte o caso foi revelado à genitora da vítima, que pediu ao autor que comparecesse a sua casa”, explicou a delegad.

 

No momento em que o homem foi ao imóvel, a mãe da criança o amarrou e acionou à Polícia Militar que o encaminhou para a Depca.

 

“Após isso, a nossa equipe de investigação iniciou às diligências para apurar os fatos. A vítima passou por escuta especial onde narrou como o crime era praticado. Ela também foi submetida a exames de corpo de delito, que comprovaram a prática criminosa”, detalhou a delegada.

 

Mais um mandado de prisão preventida cumprido

pela Depca (Fotos: Divulgação) 

 

Em depoimento especial, a criança informou que tinha medo de contar os fatos porque era ameaçada de sofrer violência física pelo investigado. Com base em todo o material colhido, foi representado à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O homem foi localizado e preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

 VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.