05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
11/01/2024

Depca prende pai que agrediu a própria filha de dois anos por não aceitar o término do relacionamento com a mãe da criança

Foto: Divulgação

O pai agressor foi preso em flagrante delito e vai responder pior lesão corporal grave

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), prendeu em flagrante um o homem identificado como “Moabe”, 26, por lesão corporal dolosa contra a própria filha, uma criança de 2 anos.

 

O pai violento foi preso em uma comunidade próxima ao Lago do Janauari, zona rural de Manaus.


A Depca recebeu na última segunda-feira, 8, uma informação do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança Zona Leste – Joãozinho, a respeito de uma criança que teria dado entrada na unidade hospitalar, com sinais de agressões e estaria internada em estado grave.

 

Veja também 

 

DOIS MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS COM METRALHADORAS E COLETES BALÍSTICOS EM OPERAÇÃO DA 8ª CICOM NO BAIRRO DE SANTO AGOSTINHO, ZONA OESTE DE MANAUS. VEJA VÍDEOS

 

Assaltantes são presos com arma de fogo e motocicleta roubada quando faziam arrastão no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus

 

De imediato uma equipe de policiais se deslocou ao hospital, conversou com a equipe médica, constatou as lesões graves e conversou com a assistente social e com a mãe da vítima, que nos relatou que o responsável pelas agressões seria o pai da criança.

 

A criança continua internada

mas já está fora de risco de morte 

 

A mãe da menina contou, ainda, que ela está em processo de divórcio com o homem, que não aceitava o término do relacionamento.

 

No dia do crime o suspeito tinha pego a vítima para passear, sob respaldo da mãe, e a levou para sua casa. Após o almoço, a genitora pediu que ele levasse a criança de volta, mas ele se negou.

 

Diante da negativa do suspeito, a mãe pediu para a avó paterna da criança interferir na situação, momento em que o homem, com raiva, falou que não iria entregar a criança e a jogou no chão, a agrediu e em seguida, ele saiu da residência, situada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

 

A avó da criança tomou a primeira providência de levar a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no entanto, devido à gravidade, os médicos decidiram transferir a criança para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança.


É importante ressaltar a atuação da rede de apoio e proteção à criança, pois a equipe médica, assim que tomou conhecimento da agressão à criança, fez as comunicações legais à Polícia Civil, possibilitando que fizéssemos a primeira diligência para identificar a autoria”, disse.

 

Pai acusado se bingo na filha a raiva

que estava da ex-mulher que não quer

acietar a reconciliação 

 

De acordo com o delegado adjunto da Depca, Paulo Benelli, logo depois de tomar conhecimento do caso, o depoimento da mãe da criança foi coletado ainda no hospital, foi feito o Boletim de Ocorrência (BO) e requisitado todos os exames necessários. Além disso, toda a equipe de investigação da Depca foi mobilizada para localizar o autor.

 

“Iniciamos as diligências ainda na noite de segunda e ficamos ao longo de terça-feira, em uma busca incessante para realizar a prisão em flagrante do indivíduo. Fomos em residências de familiares e em endereços cadastrados pelo criminoso em bancos de dados oficiais. O homem já tem passagem pelo crime de violência doméstica”, falou o delegado.

 

Ainda conforme Benelli, durante as diligências ininterruptas, desta vez pelo Centro de Manaus, os policiais civis da Depca receberam informações sobre a localização do homem, que estava em uma comunidade próxima ao Lago do Janauari.

 

Delergado Paulo Benelu conduz

a investigação e o inquérito policial

na Depca (Fotos: Divulgação) 

 

“Pedimos apoio da Delegacia Fluvial para nos deslocarmos até ao local e, por volta das 15h de terça-feira, conseguimos efetuar a captura dele e conduzi-lo até a Depca, para os devidos procedimentos. A mãe dele também compareceu à delegacia e confirmou que presenciou as agressões contra a criança. Continuaremos investigando quais teriam sido os tipos de agressões”, disse.

 

O delegado informou que a Depca está em contato constante com a equipe médica do Hospital e Pronto-Socorro da Criança e que o estado de saúde da criança é estável. Ela passou por cirurgia e permanece internada, sob cuidados médicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

O homem responderá por lesão corporal grave e lesão corporal em razão da violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.