25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/04/2021

Depilação com cera de açúcar: cera caseira para depilar e como fazer. VEJA

Foto: Reprodução

Quer aprender a fazer uma cera caseira para remover os pelos do corpo? Nós te damos a receita de uma cera depilatória, totalmente natural, que respeita a pele e até a torna muito mais macia. Uma cera depilatória à base de açúcar e mel que pode ser utilizada para depilar todas as partes do corpo!

 

Veja também 

 

Descubra o poder dos antioxidantes nos cuidados com a pele. VEJA DICAS DE USO

 

Água com clorofila: a cura milagrosa para espinhas e cravos. VEJA

Receita cera depilatória de açúcar e mel


Os ingredientes de açúcar e cera de mel

 

A depilação com cera de açúcar é a garantia de uma depilação rápida e eficaz, sem se queimar. Além disso, evitamos cabelos subcutâneos. Mas como qualquer receita de beleza, você precisa de certos ingredientes, aqui está a (curta) lista. Hop hop hop, vamos lá!

 

2 copos de açúcar de confeiteiro


1 meio copo de água


suco de meio limão


2 colheres de sopa de mel

 

Como fazer

 

 

Despeje o açúcar em uma panela, depois a água aos poucos, em fogo baixo, até que a mistura fique espessa e fique com uma bela cor dourada.


Quando estiver bem dourado, despeje uma gota desse caramelo em uma superfície plana. Se for arredondado e você pode pegá-lo entre os dedos e amassá-lo, significa que o caramelo atingiu a temperatura certa.


Se a consistência te agradar, acrescente o suco de meio limão à mistura, sempre em fogo baixo. E isso por dez minutos.


Por fim, adicione as 2 colheres de sopa de mel e deixe aquecer. Dois minutos são mais que suficientes.


Terminada a receita, deixe esta massa cremosa esfriar, mas não esfrie muito para que não endureça. Quando estiver bem quente, amasse para dar elasticidade suficiente antes de aplicá-lo. A cera deve ser maleável o suficiente para funcionar entre os dedos.

 

Como usar cera de açúcar?

 

Depilação – Cera quente ou fria – Prós e contras - Feliz Melhor Idade


Para isso, basta fazer uma bolinha na mão, para trabalhá-la, uma vez que parece macia, aplique na área a ser depilada pressionando um pouco para promover a adesão. Faça uma tira e puxe contra a textura com um puxão forte.

 

A mesma dose de pasta é usada várias vezes sem preocupação. Observe que a cera de açúcar é usada em todas as partes do corpo.

 

A cera de açúcar mantém-se muito bem em um frasco hermético. Antes de cada uso, basta reaquecê-lo por alguns minutos em banho-maria, ou alguns segundos no microondas, com cuidado para não se queimar. Ao final de cada uma de suas sessões de depilação com cera de açúcar ou qualquer outro método, considere a aplicação de um tratamento pós-depilação, isso permitirá que você acalme a pele e evite possíveis irritações.

 

Benefícios da cera de açúcar

 

Cera quente ou fria para depilação? Qual a melhor opção - Pello Menos

Fotos: Reprodução


O limão que entra na sua composição é um excelente esfoliante. Atua nos poros, com suas qualidades anti-sépticas e ajuda a manter o equilíbrio do pH da pele. Rejuvenesce a pele.

 

O mel é um excelente agente de cura; por isso deve ser misturado ao açúcar da cera, que possui propriedades suavizantes. Combine mel e limão e você tem seu novo aliado de beleza!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

E pronto, você completou com sucesso sua receita de cera de açúcar, simples, rápida e eficaz. E saiba que essa cera é muito fácil de limpar, pois derrete ao contato com a água. Um banho simples e voila! 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.