25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/01/2020

Depois de ler isso, você nunca mais usará um secador de cabelo do hotel

Foto: Divulgação

Os resultados de um estudo provam isso! Inevitavelmente, agora vamos pensar duas vezes antes de usá-lo

Embora nem sempre seja óbvio, todos tentamos (na maior parte do tempo) fazer o possível para viajar com pouca bagagem. Assim, levamos conosco o necessário, deixando em casa o que não será de muita utilidade para nós.

 

Entre esses objetos volumosos que preferimos não levar, há o secador de cabelo – que já encontramos nos banheiros dos hotéis. Mas, de mão em mão, esse dispositivo é realmente higiênico? Foi o microbiologista Chuck Gerba quem estudou o assunto para responder.

 

Os resultados de seu estudo foram transmitidos pelo canal de televisão americano ABC … e, acredite, não é muito agradável!

 

Veja também 

 

Aprenda a calcular o período fértil mesmo em ciclos irregulares

 

11 sintomas do HIV que toda mulher deve ficar de olho


Ninhos reais para micróbios


Os resultados do estudo são claros: os secadores de hotéis são ninhos de germes, vírus e mais germes! O motivo? Certas áreas (ou mesmo todo o dispositivo em si) nunca são desinfetadas ou limpas. Joe McInerney, da American Hotel and Lodging Association, no entanto, queria tranquilizar a ABC News: ” Cerca de 4 milhões de pessoas dormem em hotéis todos os dias e há muito, muito poucos casos de pessoas com alguma doença ficando em um hotel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Apesar de tudo, dizemos que é melhor optar por um secador de cabelo para viagens em vez de usar o do nosso quarto de hotel … apenas para evitar respingos de bactérias dos antigos ocupantes do nosso quarto no rosto e no cabelo!

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.