Parlamentar reforçou a necessidade de políticas públicas permanentes para proteção das mulheres
A deputada estadual Brena Dianná (União Brasil) chamou atenção para o aumento da violência contra mulheres no Amazonas e anunciou uma programação de ações durante o Agosto Lilás, campanha dedicada à conscientização e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.
A parlamentar reforçou a necessidade de ampliar a prevenção, o acolhimento e a proteção às vítimas, além de fortalecer a rede de atendimento. A iniciativa ocorre no mês que marca os 20 anos da Lei Maria da Penha, considerada um dos principais instrumentos de combate à violência contra a mulher no Brasil.
Segundo a proposta divulgada por Brena, as ações devem envolver atividades de conscientização e mobilização, com foco na orientação das mulheres sobre seus direitos e nos canais disponíveis para buscar ajuda. A deputada também tem defendido políticas públicas voltadas à proteção e à autonomia feminina.
Veja também

Deputado Sinésio Campos homenageia parteiras tradicionais em Sessão Especial na Aleam
A atuação ocorre em um cenário de preocupação com os casos de violência contra mulheres no estado. Na Assembleia Legislativa do Amazonas, iniciativas relacionadas ao Agosto Lilás têm destacado a importância de divulgar os serviços da rede de proteção e facilitar o acesso das vítimas a órgãos como Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público e Judiciário.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Brena Dianná também vem defendendo medidas de apoio às mulheres em outras áreas, como empreendedorismo e assistência às mães trabalhadoras. Entre as propostas apresentadas está a criação de um Auxílio Creche Estadual, com o objetivo de ajudar mulheres a conciliar trabalho e cuidado com os filhos.