28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/02/2020

Deputada mostra ombro no Parlamento em Londres e causa polêmica

Foto: Divulgação

Tracy Brabin em discurso no Parlamento britânico

A deputada trabalhista Tracy Brabin virou alvo de pesadas críticas por ter mostrado um ombro durante discurso na segunda-feira (3/2) na Câmara dos Comuns, no Parlamento britânico, em Londres.

 

A polêmica esquentou inicialmente no Twitter. Muitos disseram que Tracy não estava vestida de "forma adequada" e "não profissional" para a função pública.

 

Alguns chegaram a classificar a deputada como "slapper" (mulher sem moral) e "escória". Houve quem dissesse suspeitar que Tracy estivesse "embriagada".

 

Veja também 

 

Papa Francisco se encontra com mulher que recebeu tapa dele no Vaticano

 

Trump comemora aprovação em Iowa com provocações aos democratas

 

"Sem classe", escreveu um crítico.

 

"Tenha respeito que posto que você ocupa na Câmara, mulher!", protestou uma mulher no Twitter.

 

"Não ligue, você está fazendo um bom trabalho, e isto é o mais importante", defendeu outra pessoa na rede.

 

"Quem podia imaginar que as pessoas ficariam tão sensíveis por causa de um ombro?", rebateu a deputada na rede social, recebendo forte apoio de internautas.

 

"Não deveria causar controvérsia uma mulher mostrar um ombro. É um ataque imaturo e desnecessário", opinou uma defensora.

 

Eleita em 2016 pela região de Batley e Spen, no Norte da Inglaterra, Tracy é uma ex-estrela de novela no Reino Unido. Ela chegou ao Parlamento após o assassinato da sua antecessora, Jo Cox.

 

"Esse é o nosso machismo diário. Não vou ser silenciada", afirmou a trabalhista à ITV. Pesquisa com telespectadores do programa "This Morning" apontou que, para 78%, Tracy estava vestida de "forma inapropriada".

 

Não existe um código oficial de vestimenta para o Parlamento. Recomenda-se apenas que os deputados "adotem peças que seriam usadas em qualquer reunião formal de negócios".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Um fenômeno curioso ocorreu após a polêmica nas redes e nas TVs locais: o vestido de 35 libras (cerca de R$ 195) usado pela deputada ficou esgotado na rede de lojas ASOS.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.