NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Deputado Abdala Fraxe destaca transformação no município de Uarini
Foto:

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) destacou a transformação de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), que vem sendo feita pela administração do prefeito Marcos Martins e da vice-prefeita Kelly Penedo, ao repercutir nesta terça-feira (10), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a sua ida ao município no último fim de semana.

 

“Em cinco meses de mandato, o prefeito reinaugurou três escolas municipais que foram recebidas pela administração em situação deplorável, sem a menor condição de estudo.

 

Agora, com a estrutura totalmente reformada e climatizada, as crianças têm condições de estudar e os profissionais da educação de trabalhar em um ambiente digno”, afirmou o deputado, ao destacar que, nos próximos 30 dias, a prefeitura de Uarini irá entregar uma creche cujas obras estavam paralisadas há 12 anos, passando por três administrações.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima assina convênio para a construção de centro de recreação em Codajás

 

Idosa sofre agressão física, tentativa de estupro e criminoso continua solto no município de Uarini, interior do Amazonas

 

O parlamentar também destacou as melhorias na área da saúde. De acordo com ele, Uarini saltou da 47ª posição entre os 62 municípios amazonenses no ranking do Previne Brasil, índice que avalia a Atenção Primária, para a 9ª já no primeiro quadrimestre deste ano. “Isso demonstra a preocupação do prefeito Marcos, da vice-prefeita Kelly e de toda a sua equipe em transformar Uarini em uma cidade melhor para toda a sua população”, completou.

 

PARCERIA PELO MUNICÍPIO

 

 

No último sábado (7), o parlamentar participou do festejo do Divino Espírito Santo em Uarini. Além da inauguração dos três novos prédios escolares, seis estações de ônibus "Parada dos Agricultores" também foram entregues para a população.

 

 

A parceria que vem fomentando as melhorias em Uarini tem o apoio de emendas de autoria do deputado Abdala Fraxe. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado para o município para a área da saúde.

 

Fotos:Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Até o final deste ano, Fraxe pretende levar o projeto “Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas” para a população do município, onde serão realizados procedimentos como cirurgia de Catarata e pterígio. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.