26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/03/2021

Deputado Álvaro Campelo visita Shopping Phelippe Daou e anuncia quem local ganhará nova roupagem para atrair consumidores

Foto: Divulgação

A maior insatisfação dos camelôs é a falta de atrativos para o local, o que tem ocasionado o baixíssimo movimento de clientes e muitos prejuízos para os trabalhadores do espaço.

Após reclamações de camelôs que foram retirados das ruas e realocados nas galerias do Centro e Zona Leste, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) visitou, na tarde desta segunda-feira (22), as dependências do Shopping Phelippe Daou, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, e do líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB).

 

A maior insatisfação dos camelôs é a falta de atrativos para o local, o que tem ocasionado o baixíssimo movimento de clientes e muitos prejuízos para os trabalhadores do espaço.

 

Outra reivindicação feita foi a fiscalização para combater o comércio clandestino na capital amazonense, o que torna a concorrência no segmento, ainda mais desleal, segundo eles.

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: chamados de ‘incompetentes’ pelo presidente do Ipem-AM, advogados do ‘PORTAL DO ZACARIAS’ decidem processá-lo nas esferas criminal e cível. Veja resposta do Dr. Jorge Maia. ‘Ao dizer isso, ele desrespeitou todos os advogados’, ressalta

 

David Almeida participa de reunião virtual que cria consórcio para adquirir 20 milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus

 

Conforme o deputado Álvaro Campelo, essa é uma realidade também nas galerias dos Remédios e Espírito Santo, ambas no Centro da cidade. Ele explica que, ao longo do tempo, o projeto se mostrou inviável e com a chegada da pandemia, o problema se agravou ainda mais, prejudicando mais de 2 mil camelôs atualmente.

 

“Os espaços estão sendo subaproveitados e é preciso que se crie uma alternativa para atrair o consumidor. Uma das sugestões que eu apresentei ao secretário é a instalação de lojas-âncora, uma fórmula utilizada pelos shoppings centers, além da instalação de órgãos do município, do estado e da união, que vão atrair o público para cá”, afirmou o parlamentar.

 

Também como forma levar movimento ao centro comercial, Marcelo Serafim afirmou que vai iniciar as tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde, para que se use o espaço como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. Outra alternativa proposta pelo parlamentar para tornar o local mais atrativo seria a instalação de uma “Farmácia Gratuita” de maneira permanente para atender toda a Zona Leste.

 

O secretário da Semacc, Renato Júnior, ouviu todas as propostas e garantiu que essas e outras ações serão implantadas, no sentido de aquecer o comércio da região e oferecer uma variedade de serviços à população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

“A nossa ideia é trazer para cá, Defensoria Pública, Correios, e outros atrativos, para que a população passe a frequentar a galeria popular, aqui no Shopping Phelippe Daou e ter diversas opções. O objetivo é que os clientes tenham acesso a serviços essenciais, além de poderem comprar uma roupa, uma capa de celular, entre outros produtos”, afirmou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.