20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/06/2021

Deputado defende uso de armamento pelas guardas municipais do Amazonas

Foto: DIVULGAÇÃO

De acordo com Álvaro, é urgente o aumento do efetivo da Guarda Municipal que, atualmente é de 434 servidores.

Em discurso na sessão plenária na manhã de terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), destacou a importância da iniciativa do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que declarou publicamente a intenção de armar a Guarda Municipal de Manaus.

 

O parlamentar destacou que, ainda como vereador, defendeu o uso de armas pela Guarda Municipal, chegando a realizar uma audiência pública para debater o assunto, mas que a proposta foi rechaçada pela administração anterior.

 

Ele também ressaltou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou todos os integantes de guardas municipais do país a terem direito ao porte de armas de fogo, independentemente, do tamanho da população do município.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas registra 31 prisões de pessoas envolvidas em ações criminosas na capital e interior

 

Segunda-feira, 7 de junho de 2021, o dia em que o crime organizado pôs Manaus de joelhos. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

De acordo com Álvaro, é urgente o aumento do efetivo da Guarda Municipal que, atualmente é de 434 servidores. “Não podemos esperar que outro acontecimento como este, que ocorreu no último fim de semana, em que patrimônios públicos e privados foram destruídos. A Guarda Municipal faz parte da segurança pública e precisa de investimento e treinamento adequados”, defendeu o deputado estadual.

 

Concurso público

 

Com baixo efetivo para atender a população, o cenário atual da Segurança Pública no Amazonas foi outro destaque na tribuna. “Tem que haver concurso público para Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, pois o efetivo está defasado há vários anos. É preciso que atual administração corrija essa distorção”, finalizou Álvaro.

 

O parlamentar voltou a apresentar dados que mostram o déficitno contingente da PM, PC e CBAM, defendendo um novo concurso, com o objetivo de preencher o número exigido em cada corporação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Segundo dados mostrados no telão da Aleam, o efetivo da Polícia Militar é de 9.031 policiais, enquanto o previsto seria de 15.000. Já a Polícia Civil, possui 2.151 membros, quando seriam necessários 3.354. O Corpo de Bombeiros, cujo efetivo é 1.096, necessitaria de 4.483 bombeiros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.