25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/01/2020

Deputado protocola relatório sobre combustíveis na Polícia Federal

Foto: Reprodução

Deputado Álvaro Campelo protocola relatório sobre combustíveis na Polícia Federal

O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) esteve na manhã desta quinta-feira, 30, na sede da Polícia Federal (PF) em reunião com o Superintendente do órgão no Amazonas, Delegado Alexandre Saraiva, para tratar dos aumentos abusivos dos combustíveis que vêm acontecendo em todo o Estado.

 

Além de entregar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, que aponta indícios de “colusão entre os postos de combustíveis", ou seja, formação de cartel, também foram entregues outros documentos, como uma notícia-crime de formação de cartel, que o deputado apresentou em julho de 2016 ao Ministério Público Federal, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado e a OAB-AM.

 

Compondo os documentos protocolizados, consta, ainda, o pedido de investigação sobre a existência de cartel, feito em 2018 na PF, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), da qual o parlamentar faz parte, por ser advogado.

 

Veja também

 

Deputado reúne com MP e motoristas de aplicativos sobre aumento nos combustíveis

 

Manaus vai sediar eventos de combate a crimes contra crianças e adolescentes

Foto: Reprodução


Em julho de 2019, Álvaro Campelo, também protocolou uma Ação Civil Pública, no TJ/AM, juntamente com outros órgãos, pedindo o repasse aos consumidores das reduções anunciadas, à época, pela Petrobras.

 

Ministério Público

 

Em reunião de iniciativa de Álvaro Campelo, com a Promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Dra. Sheyla Andrade, realizada na terça-feira, 29, ficou definida a realização de uma audiência entre o MP, Aleam, órgãos de defesa do consumidor, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e consumidores, na sede da instituição, no dia 3 de fevereiro de 2020, às 9h, para tratar das medidas judiciais que serão tomadas, diante dos aumentos abusivos dos combustíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Nesse momento, há necessidade da união de forças, em especial de órgãos tão importantes como o Ministério Público e a Polícia Federal, para combater esse massacre que os consumidores estão sofrendo”, afirmou Álvaro. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.