27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/06/2020

DERFD prende três envolvidos em desvio de mais de R$ 1 milhão em medicamentos da Fundação Cecon

Foto: Divulgação

Delegado Aldeney Goes, ao centro, explicou como funcionava o esquema de desvio de medicmaentos da Fcecon

Dois funcionários do setor de almoxarifado e uma ex-funcionária da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas, (FCecon) foram presos nesta quinta-feira, 4, durante ação de policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).


Os acusados estão envolvidos no desvio de mais de mais de R$ 1,1 milhão em medicamentos destinados a pacientes com câncer, de acordo com o delegado Aldeney Goes, que coordenou a ação que cumpriu os mandados de prisão temporpária dos envolvidos no esquema criminoso.


A investigação já vinha sendo realizada em sigilo havia dois meses e descobriu que os desvios eram realizados através da emissão de documentos fraudulentos informando ao sistema de estoque da FCecon que os medicamentos eram destinados por meio de empréstimos à Fundação Alfredo da Mata.

 

Veja também

 

Policiais da DERFD prendem no rio de janeiro o golpista que enganou diversas pessoas com a venda de carros em Manaus. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Assaltante é surrado e depois morto com tiro na cabeça por moradores do Bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

Dois funcionpários e uma ex-funcionpárias foram presos mas a polícia 

vai dar continuidadeàs investigações para identificar e prendeer

outos envolvidos no esquema criminoso (Foto: Divulgação)


Segundo o delegado titular da DERFD, nesta fase da operação realizada nesta quinta-feira apenas dois funcionários e uma ex-funcionária foram presos, mas a investigação terá continuidade porque há indícios fortes da participação de outras pessoas no esquema de desvio de medicamentos da Fcecon.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O trio preso foi indiciado por crimes de peculato, falsidade ideológia e associação criminosa e, segundo o delegado, ficarão sob prisão temporparia pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.